segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Vídeo: Justiça Anula Eleição da Presidência da Câmara de Conde e Juscelino Volta a Ser Presidente


A câmara Municipal de Conde- PB recebeu na tarde desta segunda-feira 28/08/17 uma notificação Judicial, a qual revoga a eleição para a mesa diretora, realizada na ultima quinta-feira 24/08/2017, onde um grupo de seis vereadores adentrou a câmara e fizeram a votação, na qual o vereador Daniel Junior (PR) foi eleito presidente.
Na decisão, a juíza de direito, Daniere Ferreira de Souza, da comarca de Caaporã, determinou a suspensão dos efeitos da referida sessão, a qual foi presidida pelo vereador Malbathan Pinto Filgueiras Neto, e após expedindo o mandato, pediu urgência no cumprimento, pedindo o retorno do presidente interino, Juscelino Araújo (PPS).
Segundo o vereador Juscelino, que voltou a ser presidente da câmara pela liminar, os vereadores se precipitaram ao fazerem a sessão do dia 24, adentrando forçadamente na câmara e realizando uma sessão sem que estivesse agendada, elegendo uma nova mesa diretora. Para Juscelino, não ouve motivos para eles atropelarem as regras, pois na sessão do dia 21 seria marcada a data das eleições, mas o grupo dos seis vereadores faltou,  retornando no dia 24, com a sessão que elegeu Daniel Junior como presidente.
Uma nova eleição para escolher o presidente definitivo do legislativo só poderá ser marcada depois da análise de mérito da ação.
Por Arimatéia Sousa – Portal Conde News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário