quarta-feira, 10 de maio de 2017

Conde é Beneficiado Com 630 Conjuntos de Carteiras Escolares, Através do Programa Pacto Pelo Desenvolvimento Social da Paraíba


O Conde foi contemplado com 630 conjuntos de carteiras escolares que já começaram a ser entregues. As Escolas Municipais Governador Pedro Gondim, no Centro e José Mariz, em Jacumã, foram as primeiras a receber as novas carteiras que foram adquiridas através de um convênio da Prefeitura Municipal e Governo do Estado, por meio do Programa Pacto Pelo Desenvolvimento Social da Paraíba.
De acordo com o Diretor Pedagógico, Manoel Nildo, “a partir da aquisição deste mobiliário, através do convênio com o Pacto do Desenvolvimento e o Governo do Estado, os estudantes de Conde vão ter melhores condições para estudar. Começamos com duas escolas, mas de forma gradativa, vamos fazer a distribuição do material nas unidades educacionais do município”, destacou.
O diretor ressaltou ainda que “os novos mobiliários, além de permitir melhores condições para os alunos estudarem, vai beneficiar o dia-a-dia dos professores em sala, pois quando se oferece condições dignas de trabalho, o ambiente melhora completamente, contribuindo para a aprendizagem e a autoestima dos alunos e dos profissionais”, disse.
O Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba é uma concepção desenvolvida pelo Governo do Estado e que desde 2011, obtêm avanços significativos nos indicadores de áreas como a educação e saúde, o que já tem modificado a realidade de diversos municípios paraibanos que aderiram ao programa.
Quando o município adere ao Pacto Social, o Governo do Estado disponibiliza recursos e em contrapartida, a Prefeitura se compromete através da Contrapartida Solidária, em melhorar os indicadores sociais do município nos setores de Educação e Saúde.

Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário