quarta-feira, 19 de abril de 2017

Presidente do TJPB Faz Visita à Comarca de Conde. Prefeita Márcia Lucena Fala da Importância da Visita.

Por Valter Nogueira

A perspectiva de parceria com a Prefeitura Municipal e a adoção de medidas urgentes para sanar problemas na estrutura física do prédio do Fórum Procurador Sabino Ramalho Lopes foram os principais assuntos da pauta da visita do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, à comarca do Conde. A visita ocorreu na manhã desta terça-feira (18), ocasião em que o chefe do Poder Judiciário foi recebido pela prefeita do Município, Márcia Lucena, e pela juíza Inês Cristina Selbmann, diretora do Fórum.
A visita ao Conde teve início na Prefeitura Municipal, onde o presidente Joás de Brito e a prefeita Márcia Lucena trataram de assuntos inerentes à Justiça e ao Município, com perspectivas de firmar parcerias entre o Judiciário estadual e a Edilidade.
“Primeiro, devo dizer que é uma honra poder receber o presidente do Tribunal de Justiça aqui, no município, visitando as instalações do Fórum e, também, a Prefeitura. E isso significa uma aproximação muito grande entre os dois poderes, com o objetivo de buscar soluções conjuntas para resolver os problemas comuns que atingem a cidade e a Justiça. Diante disso a gente percebe a possibilidade concreta de desenvolver parcerias”, declarou a prefeita Márcia Lucena.
O segundo compromisso da visita ocorreu no Fórum da Cidade, com a realização de uma reunião de trabalho entre o desembargador Joás de Brito, a juíza Inês Cristina e a prefeita Márcia Lucena. O encontro contou também com assessores da área de Engenharia, Arquitetura e de Operações Técnicas do Tribunal, como forma de apresentar respostas às demandas da diretora do Fórum, que tem relatado “problemas na estrutura física” do prédio, a exemplo de infiltrações.
“É de grande importância a presença do presidente do Tribunal nas comarcas, para poder ver de perto os problemas locais. Estou muito feliz com a visita do presidente Joás de Brito aqui, na comarca do Conde. Após uma reunião de trabalho, ficou decidido que as questões emergenciais serão resolvidas, a exemplo do reparo no telhado do prédio. E isso, vale ressaltar, ocorrerá para um bom funcionamento da prestação jurisdicional”, comentou a juíza.
Já o presidente Joás de Brito definiu a visita à comarca do Conde como “positiva” e ressaltou a receptividade e, principalmente, a disposição da prefeita Márcia Lucena e da juíza Inês de enfrentar os problemas comuns que atingem à Prefeitura e a Justiça estadual. “Foi uma visita importante, para ver a real situação do Fórum do Conde. Estamos enfrentando dificuldade e a prefeita se mostrou uma grande parceira para resolver as questões comuns. Além disso, trouxemos uma equipe de técnicos para ver o que será preciso fazer aqui, no prédio do Fórum, no que diz respeito a reformas e adequações”, relatou o presidente.
Comarca – A comarca do Conde foi instalada no dia 9 de setembro de 2016, em evento festivo no Município. Com a instalação, o Município do Conde deixou de pertencer à comarca de Alhandra e, desta forma, o jurisdicionado condense passou a contar com os serviços da Justiça na própria cidade, com os trabalhos de atendimento ao jurisdicionado iniciados a partir do dia 12 de setembro do mesmo ano, no Fórum “Procurador Sabino Ramalho Lopes”.



Assessoria do TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário