segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Quem é Naldo Cell? De Camelô à Líder do Poder Legislativo de Conde- PB

De Feirante a presidente da Câmara Municipal de Conde.

O vereador Ednaldo Barbosa da Silva, conhecido popularmente como Naldo Cell (PT), tem uma história de muitas lutas e vitórias no decorrer de sua vida. Começou trabalhando aos 13 anos de idade, para ajudar a sua família, Como feirante, vendendo no meio da feira da cidade de Conde, depois passou a comercializar celulares no Mercado de Conde, onde se popularizou pelo Pseudônimo de Naldo Cell, pois o mesmo vendia celular e trabalhava com assistência técnica dos aparelhos. Naldo Cell também frequentou a feira da cidade de Alhandra, tentando honestamente, viver do suor de seu rosto.
Aos 28 anos de idade entrou para a política, onde foi vitorioso nas eleições de 2012, sendo o único do PT (Partido dos Trabalhadores) a chegar ao poder no município condense. Naldo também se destacou por ser o único vereador na história política de Conde a fazer oposição e ser reeleito, o que outros não conseguiram. O Edil foi reeleito nas eleições de 2016.
O vereador também entra para a história como o parlamentar mais jovem a presidir a Câmara Municipal, pois só tem 32 anos de idade.
Em conversa com a redação do Portal Conde News, na manhã desta segunda-feira 16/01/17, o presidente revelou que a câmara municipal está aberta ao povo condense todos os dias, de segunda a sexta, das 07:00Hs às 13:00Hs, onde o próprio vereador estará sempre recebendo o povão.
“Esta é a casa do povo e não poderia ser diferente. Somos empregados do povo e estamos de serviço de segunda a sexta para atendê-los. Só em casos de necessidades superiores é que não poderei estar presente, mas a câmara estará aberta e terá sempre alguém aqui para atender ao povo” Frisou Naldo Cell.
Mudanças no rito dos trabalhos legislativos
O parlamentar destacou ainda que nas quintas-feiras as comissões estarão se reunindo para avaliar as matérias que deverão ser apresentadas na sessão seguinte, que acontecem nas segundas-feiras.
“Nas quintas estaremos avaliando cada matéria a ser apresentada na sessão da segunda-feira, pois isto não acontecia no passado. Como todos sabem e são testemunhas, de que a matérias muitas vezes chegavam aqui no plenário da câmara já na hora da sessão. Isso não acontecerá em nossa Legislatura” Destacou Naldo.
Mudando radicalmente a forma de trabalhar no legislativo, Naldo Cell destacou ainda que a câmara terá sessões itinerantes, aonde a câmara municipal irá às comunidades para escutar o povo condense.
“Sabemos das dificuldades de pessoas de localidades distantes do centro de Conde. Então pensando neste povo, vamos fazer sessões itinerantes, levando o poder legislativo nas comunidades, onde as pessoas têm dificuldades de locomoções, como é o caso dos distritos de Mituaçú, entre outras localidades rurais” Frisou.
Naldo falou ainda que a câmara tem carência de material, destacando a falta de equipamentos que melhorem os trabalhos legislativos e também destacou a necessidade de a Casa Cícero Leite, comprar um veículo que venha a atender as necessidades dos avanços no que tange os serviços da câmara municipal.

Da redação por Arimatéia Sousa – Portal Conde News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário