domingo, 9 de outubro de 2016

Em Bayeux: Leo Micena Amarga Terceiro Lugar Para Prefeito e Tem Votação Mais Baixa Que Vereador Eleito na Nona Colocação

Uma das cinco candidaturas que chamou mais a atenção na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, foi a candidatura de Léo Micena (PMB). Após uma grandiosa peregrinação nas ruas de Bayeux, conversando com o povo e demostrando ter uma boa aceitação, ao postar fotos de reuniões em redes sociais em diversos bairros da cidade, Léo amargou uma derrota muito decadente, ao tentar chegar ao executivo do município.
Também transitou por diversos partidos, começando seu projeto pelo PTdoB, ao lado do Deputado estadual Genival Matias. Depois migrou para o PMDB, onde vivenciou uma briga de Titãs, pois outro nome cotado para sair candidato a prefeito pelo PMDB seria Doutor Francisco, o qual desertou da sigla e foi para o PSDB. Por fim, o PMDB decidiu apoiar a candidatura de Berg Lima, foi quando Léo procurou outro partido para continuar seu projeto, se filiando ao PMB.
O sonho de Léo Micena não tornou-se realidade, pois não conseguiu seus objetivos e amargou na disputa, o terceiro lugar, com apenas 987 votos, o que representa 1,74% dos votos válidos.
Micena ficou atrás do primeiro colocado Berg Lima (PTN), com uma votação expressiva de 33.437 votos, e Doutor Expedito Pereira (PSB), segundo colocado, com 21.989 votos.
Micena ficou a frente de três candidatos: Astero (PRTB), com apenas 205 votos, Tonny Cultura (PEN), com apenas 129. O ultimo colocado Marcilio Correia (PSOL) não computou votos.
Léo que se apresentava como a verdadeira mudança, se comparado com a votação da câmara municipal de Bayeux, em termos de votação, teve menos votos que o primeiro colocado na câmara, que é o vereador Jefferson Kita (PSB), que obteve 2.249 votos. Até a nona colocação, que foi o Cabo Rubem (PSB), obteve 1008 votos, o que revelam que Micena não tinha favoritismo algo e fui muito ruim de urnas.

Redação com números do TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário