quarta-feira, 13 de abril de 2016

Em Bayeux: Zé Maranhão Oficializa Composição entre PMDB e PTN, Indicando Ardnildo Como Vice de Berg Lima, em Pré-candidaturas Acirradas


Após altos e baixos na política de Bayeux, PMDB se posiciona e Oficializa apoio ao projeto político do Pré-candidato a prefeito de Bayeux, Berg Lima (PTN), na noite desta segunda-feira 11/04/16, durante solenidade realizada na Câmara Municipal da cidade, com a presença do senador José Maranhão, presidente estadual da legenda. Na ocasião, o partido indicou o Coronel Ardnildo Morais, presidente municipal do PMDB, para compor a chapa como vice de Berg Lima.
Ardnildo destacou que o PMDB é um partido grande e de proporções de vitórias, falando em projeto de União.
“O momento é de nos unirmos. Há mais de um ano que o PMDB vinha com projeto próprio, mas agora nós decidimos por compor. Não queremos contenda, nós queremos um projeto de união e vitória” Destacou Ardenildo.
Em seu discurso, o senador José Maranhão afirmou que realizou pesquisas e consultou o diretório do PMDB de Bayeux para tomar tal decisão.
“Chegamos à conclusão após realização de pesquisas, que o caminho certo para o PMDB era se unir ao PTN. Como tinha dito na reunião aqui neste mesmo lugar em setembro passado, as pesquisas iriam definir o posicionamento do nosso partido, queríamos ouvir o povo e ouvimos, por isso, oficializamos agora essa união com Berg Lima para juntos alcançarmos a vitória em Bayeux, unindo a experiência de Ardnildo com a juventude de Berg Lima”, afirmou o senador.
Sobre Léo Micena, que deixou o PTdoB e vinha se apresentando como pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Maranhão informou que ele participou da citada reunião e votação interna e avaliou junto com o grupo os números obtidos. O senador disse que ele teria entendido o posicionamento da legenda e lamentou a ausência de Leo no evento.
Berg Lima ao se pronunciar, pontuou que chegou a hora do povo ser protagonista da política bayeuxense.
“Não adianta só a política representativa, nós defendemos a política participativa em que a população é protagonista também dessas mudanças. Quero concluir minha fala dizendo que os agentes da história são aqueles que agem com atitude, sem temer e sem tremer. Nós não vamos temer o que vem pela frente, primeiramente por termos um Deus forte, que nos dá suporte na fé e na esperança. O medo vai ser vencido pela esperança. E nós, juntos e unidos, em uma só força, com atitude para mudar. Vamos transformar essa cidade, se Deus assim permitir”, finalizou.
Após a indicação formal de seu nome para vice, Coronel Ardnildo Morais se disse honrado pela confiança depositada nele pelos companheiros de partido.
Berg Lima foi candidato a prefeito de Bayeux em 2012 e obteve 13.042 votos, ficando em segundo lugar, devido a Justiça Eleitoral anulado a votação de Sara Cabral, que concorreu sub judice.
Em 2014, Berg Lima se consagrou como o deputado estadual mais votado da cidade, obteve no Estado 11.775 votos – dos quais, a expressiva maioria foi em Bayeux, que lhe deu 9.048 votos.













Redação com Portal do Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário