sábado, 9 de julho de 2016

Prefeitura de Conde e Caixa Econômica Entregam Casas Populares em Gurugí, do Projeto PNHR. 15 Famílias Contempladas.



A prefeitura municipal de Conde- PB entregou na tarde desta sexta-feira 08/07/16, 15 Casas, na primeira etapa das casas construídas em Gurugí. Ao todo, serão construídas 48 residências, onde nesta primeira etapa, quinze famílias já foram contempladas com a moradia própria, no Projeto PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural).
O PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente. ​
A secretaria de Habitação do Município de Conde se empenhou e correu atrás do projeto, beneficiando as famílias condenses. A reguladora da verba neste caso foi a Caixa Econômica Federal.

A entidade organizadora do projeto foi a secretaria de Habitação do município de Conde, a qual apresentou à Caixa Econômica o projeto e recebeu a contemplação.
Segundo o secretário da Habitação de Conde, O Senhor Alfredo Roberto, logo após esta primeira etapa, as demais habitações começarão a serem construídas, pois a construtora tão logo fez a entrega das primeiras unidades, já tem que iniciar a construção das restantes.
Além de receberem as chaves das mãos do gerente da Caixa Econômica Federal, o senhor Raimundo Farias, as pessoas também receberam brindes, bem como oi sorteio de uma Tv de LED.
Estavam compondo a mesa na solenidade: O Secretário da Habitação de Conde, Alfredo Roberto, o secretário Adjunto da Habitação Badé, o diretor do IPTU Arnaldo Junior, o secretário de comunicação, Silvino, o gerente geral da Caixa Econômica, o subgerente e o representante da construtora.
As casas são bem confortáveis, com banheiro com cerâmica, sala, quartos e uma área de trabalho. Muito bem organizadas, as quais trouxeram muita satisfações para as famílias contempladas. 
























Portal Conde News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário