segunda-feira, 27 de junho de 2016

Fábrica de Aviões de Campina Grande será inaugurada no próximo dia 30



Campina Grande que já é reconhecida pelo seu potencial em diversos setores econômicos, ganhará na próxima quinta-feira, dia 30 de junho, uma fábrica de aviões, a Stratus Indústria Aeronáutica, que está sendo instalada no Distrito de São José da Mata. A solenidade de inauguração do Hangar Sede onde funcionará a fábrica e oficina  de manutenção de aeronaves da empresa será às 09h, e contará com a presença de empresários, e representantes dos setores produtivos da Paraíba.
A indústria Stratus produzirá aeronaves de pequeno porte, de 2 e 4 lugares, para atender ao mercado brasileiro com aeronaves seguras e de alta performance. A Stratus é parceira da Empresa VOLATO AERONAVES, indústria brasileira com sede em Bauru, com mais de 15 anos no mercado e que desenvolveu aqui no Brasil as aeronaves Volato 400 e Volato 200 em união com  o projetista norte americano RICHARD TRICKELL, criador das aeronaves KIS 2, KIS 4, KIS CRUISER, SUPER PULSAR e PULSAR SUPER CRUISER, totalizando mais de 300 aeronaves montadas e voando em todo mundo.
Em Campina Grande a STRATUS AERONAVES conta com o apoio do CTA - Centro de Tecnologia Aeronáutica do SENAI da Paraíba, onde são capacitados os seus colaboradores e também desenvolvidos novos itens e componentes para a produção de novas aeronaves.
Com a instalação da empresa, novos investimentos deverão ser atraídos para a cidade. “Já temos a sinalização de empresas de manutenção de aeronaves querendo se instalar em Campina Grande, de manutenção de helicópteros também, então esse é um processo que vai culminar com a construção de um parque aeronáutico aqui na cidade.”, disse Juan Pinheiro, Diretor da Stratus.
A Stratus
O Volato 400 é o primeiro modelo a ser produzido pela STRATUS AERONAVES em Campina Grande, atendendo aos clientes que buscam um modelo de aeronave confortável, rápida, boa capacidade de carga e de excelente custo/benefício, capaz de atingir grandes distâncias com rapidez e segurança.
Com um time de especialistas experientes na produção deste tipo de aeronaves, a STRATUS AERONAVES vai oferecer ao mercado, aeronaves construída com o que existe de mais moderno em material compósito a exemplo de fibras PREPEG, HONEY COMB e FIBRA DE CARBONO.
O SENAI vai promover a capacitação de toda a mão de obra utilizada na fábrica Stratus, que vai servir como campo de estágio para os alunos do Curso de Mecânico de Aeronaves da instituição.
Informações adicionais podem ser obtidas através do email:

Fonte: FIEP/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário