segunda-feira, 30 de maio de 2016

Falta de Experiencia Política e Sabedoria Demonstram o Perfil dos Pré-candidatos a Prefeitos (as) Ligados A Gestão Estadual


É notório vermos se aproximar o tempo de decisão de cada povo em cada cidade do país, os quais escolherão seus respectivos representantes, nas eleições para prefeito (a) e vereadores (as). No município de Conde ainda não ouve definições, pois ninguém registrou candidatura, mas pela pré-campanha que se ensaia, vemos claramente quem são os postulantes que pretendem, em casos, sonham, em governar o município de Conde, no litoral sul da Paraíba.
Conflito de interesses
Na semana passada, o portal A3PB, publicou que o pré-candidato a prefeito pelo DM, Junior Rodrigues, poderia substituir a pré-candidata do PSB, Márcia Lucena. O Portal anunciou que teria acontecido uma reunião entre o ex-senador Efraim Morais, presidente estadual do DEM, com o governador Ricardo Coutinho, reunião que teria como definição, a substituição de Márcia por Junior. O ex-senador Efraim também é secretário em uma das pastas do governo do estado.
Após saber dos boatos, Morais participou de um evento no distrito de Gurugi, Zona Rural de Conde, e enfatizou que não se reuniu com o governador para essa definição e não tratou de substituição em momento algum, pois ele estaria viajando para sua cidade natal, Santa Luzia, no sertão do estado. As declarações foram destaque no site Portal do Litoral. Segundo Efraim, Junior é o melhor nome para governar o Conde.
Bom, fica aí caracterizado um verdadeiro conflito de interesses.
A quem o governador irá apoiar na verdade? A representante de seu partido, que é Márcia Lucena (PSB), ou Junior Rodrigues (DEM), que é do partido de Efraim, secretário do governador?
Para quem conhece, os dois são amadores na política. Tanto Junior quanto Márcia, nunca tiveram mandatos eletivos. Junior é um comerciante bem sucedido e respeitado na cidade, mas politicamente falando, nunca administrou nada, nenhuma coordenadoria pública. Já Márcia Lucena por sua vez, esteve ao lado de políticos, principalmente do governador Ricardo Coutinho, governando pastas públicas, como a exemplo da secretaria de educação do estado e o Espaço Cultural, mas também nunca teve um mandato eletivo.  Tal conclusão demonstra o perfil dos dois candidatos que almejam governar o município condense, ou, talvez, seja um mero sonho.
Márcia se afastou da Fundação Espaço Cultural da Paraíba para concorrer nas próximas eleições. Será que, no caso dela sair do pleito decepcionada, derrotada nas urnas, ela retornará para o seu antigo cargo no governo do estado?
Tal questionamento se dá por lembrarmo-nos das eleições de 2012, a qual se tinha o excelentíssimo Dr. Charles Pereira, que ocupava o cargo de Sub-defensor Geral do estado, o qual foi candidato a vice-prefeito do Conde pelo PSB, mas quando amargou a derrota nas urnas, não retornou ao cargo. O governador não o reconduziu ao cargo ocupado antes por Pereira. Tal desprezo levou Charles Pereira a sair da Sigla do PSB, o qual não quis mais conversa com o partido.
Acusada de não conhecer o povo de Conde e nem ser conhecida, sem popularidade, Márcia Lucena (PSB) tem feito algumas críticas em sua página na rede social facebook, falando de alguns problemas do município e apelando, ensaiando uma cena de salvadora da pátria.
Ela como pré-candidata do PSB, não esquece que o seu partido é o mesmo do governo do estado, o qual não trouxe nenhum calçamento para as ruas da cidade de Conde. A segurança pública precária tem levado os parlamentares da câmara Municipal a fazerem várias audiências públicas, em busca de solucionar os graves problemas com a segurança do povo de Conde, pois são alarmantes os assaltos no litoral sul, bem como a onda de crimes em todo o município.
Sem contar no total abandono das rodovias PB/008 e PB/018, as quais são as vias de entrada para o turismo no litoral sul, e estão todas esburacadas, com eminência de acidentes por conta da falta de manutenção do asfalto.
Será mesmo que o governador estaria pensando em substituir Márcia por outro nome? Será que a própria Márcia já não estaria desejando desistir de sua pré-campanha? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e assistir as definições, com substituições ou... Sem elas!

Redação com A3pb e Portal do Litoral

2 comentários:

  1. Muito bem escrito.. Mas coloco enfase que JR é o melhor que temos HOJE.. é preciso mudar se adaptar, ter visão.

    ResponderExcluir