domingo, 24 de abril de 2016

Centro de Formação Almir Corrêa Completa Três Anos, Formando e Capacitando Jovens Para o Mercado de Trabalho



O Centro de Formação Almir Corrêa completou nesta quinta-feira 21 de Abril de 2016, três anos de fundação, data que foi comemorada com uma feirinha de artesanato e degustação de drinks por alunos de Barman em Jacumã.
Desde o dia 21 de abril de 2013 a Prefeitura Municipal de Conde criou um Centro Profissionalizante com o objetivo de capacitar os educandos para que possam ingressar no mercado de trabalho. O Centro ALMIR CORRÊA através da gestão da Prefeita Tatiana Corrêa, vem fechando parcerias e firmando convênios com o SENAC, SENAI, IFPB, UFPB, CENDAC e UFRPE como também o PRONATEC MDS E MULHERES MIL.
O Centro Almir Corrêa realiza diversas atividades de interação entre os cursos, tais como: Palestras, Oficinas de Artesanato, Workshop, Minicursos, sempre voltado ao desenvolvimento teórico associado a uma prática significativa, essa metodologia de ensino é que os nossos alunos encontram em nossos cursos, além de uma formação humanística para um melhor desenvolvimento profissional.
“Qualificamos mais de 800 alunos e temos a preocupação de ensinar uma habilidade técnica, especialmente para aqueles que buscam o crescimento profissional e a qualificação, tão necessária e cada vez mais exigente pelo atual mercado de trabalho” Frisou Patrícia, Coordenadora do CAC.
Já foram realizados diversos cursos, entre eles, podemos destacar: Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Vendedor, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Camareira em Meios de Hospedagem, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Serigrafia, Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas, Pedreiro, Agricultura Orgânica, Auxiliar de Cozinha, Agente de Alimentação Escolar, Barman, Manicure e Pedicure, Cuidador de Idosos, Biojoias, Artesanato com Bonecas e Bolsas de Pano, Arte Culinária Regional, Recepcionista, Bordado, Pintura em Tecido, Doces Caseiros, Crochê, Artesanato em Jornal, Corte e Costura, Eletricista Predial e Residencial, Informática, Telemarketing e muito mais, pois atualmente estamos inscrevendo para mais cursos pela PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE.
A coordenadora Professora Patrícia Cavalcanti informa que quem tiver interessado em conhecer e se cadastrar para novos cursos dirijam-se ao Centro Almir Corrêa localizado no Village – Jacumã.  Os cursos e a inscrição são inteiramente grátis. Possuímos cursos em muitas áreas, visando à capacitação de mão de obra qualificada para atender ás exigências do mercado.
Agradecemos a Prefeita Tatiana Corrêa pelo projeto tão grandioso e de visão, pois dessa forma o nosso município de Conde tende a crescer cada vez mais!


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário