sábado, 13 de fevereiro de 2016

Prefeita Tatiana Participa do "dia D", de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. "Vamos Unir Forças"



Dia D, de Combate ao mosquito!
Aconteceu durante todo o dia deste Sábado 13 de Fevereiro de 2016, o “dia D”, de combate ao mosquito Aedes aegypti, no município de Conde, litoral sul do estado. A mobilização contou com o apoio de autoridades públicas, militares e agentes de saúde. A ideia é conscientizar a população sobre a importância de eliminar o mosquito.
O mosquito é responsável pela transmissão da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. O "Dia Nacional de Mobilização Zika Zero" promoveu ações de conscientização em todo o município de Conde.
A concentração do “dia D” aconteceu na praça central de Conde, com a presença da prefeita Tatiana Corrêa, do secretário de saúde, Francimar Veloso, do secretário adjunto, Inaldo Nascimento, dos agentes comunitários de saúde, de militares do corpo de bombeiros da Paraíba, dentre outras autoridades na área de saúde.

“Vamos unir forças para combater esta pequena ameaça, mas de grande potencial ofensivo. O mosquito pode até levar à morte, então é nosso dever nos empenhar nesta guerra contra o mosquito. Não podemos perder” destacou a prefeita.
A prefeita destacou a participação de todos neste combate e na conscientização sobre o mosquito, destacando a grandiosa ajuda do corpo de bombeiros no combate ao Aedes aegypti.
Os bombeiros militares se dividiram e formaram grupos, juntamente com os agentes comunitários de saúde, para uma melhor ação, procurando focos do mosquito e combatendo.

















Da redação Portal Conde News.



Nenhum comentário:

Postar um comentário