quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Polêmica põe em dúvidas destino político de vereador do PSD de Conde- PB

Uma polêmica gira em torno do partido PSD (Partido Social Democrático) do município de Conde- PB. O grande representante do partido hoje em Conde é o vereador Luzimar Nunes, ou ao menos, deveria ser, pois e o único que é detentor de mandato legislativo pela sigla, mas é presidido por Hermann Lundgren, filho do ex-prefeito Aluizio Régis. Há bem pouco tempo Aluizio afirmou em uma emissora de rádio na capital João Pessoa que o PSD faz parte de seu grupo político. Hermann certa vez desabafou em um grupo de WhatsApp que ele é o presidente do partido e que o vereador Luzimar Nunes tem que seguir as diretrizes do PSD, ou então, o vereador teria que mudar de partido pela Janela aberta, com as mudanças na regra da PEC 113/2015 para possibilitar que os detentores de mandatos eletivos possam deixar os partidos pelos quais foram eleitos nos 30 dias seguintes à promulgação da Emenda Constitucional, sem perder o mandato.
Os Régis dizem que quem mandam no partido são eles, de fato o Hermann preside a sigla, mas o vereador Luzimar é aliado da atual prefeita de Conde, Tatiana Corrêa (PTdoB), a qual é opositora do grupo político dos Régis, e deverá concorrer mais uma vez nestas eleições de 2016 à reeleição. Como ficará a situação do vereador Luzimar? Qual decisão deverá tomar? Para onde irá o tão defensor da população, o qual se autodenomina, para-choque da população?
Dizem nos bastidores que Luzimar é um homem de proezas e habilidades na política, o que tem lhe feito um político de sucesso no município condense. Destacam que o vereador se tornou muito forte ao se tornar presidente da Casa Cícero Leite, Câmara Municipal de Conde, onde seu nome tem sido cogitado em conversas políticas de amigos para cargos maiores na política de Conde.
A redação do Portal Conde News entrou em contado com o presidente estadual da sigla, o deputado federal Rômulo Gouveia, o qual ficou de nos dar maiores esclarecimentos sobre a situação do partido em Conde, mais ainda não recebemos o retorno do Deputado Rômulo. Mas em meia boca, ocorrem grandes boatos que Rômulo teria preferencias por Luzimar, que se mostrou forte em defesa do PSD, ao conduzir bem um mandato pela sigla nas terras condenses.  
O vereador Luzimar Nunes, por sua vez, se mostrou um grande aliado e defensor da gestão da prefeita Tatiana Corrêa, o qual tem grandes conceitos dentro do grupo da prefeita Tatiana.
Resta agora, que o vereador se pronuncie e traga à luz da verdade, qual será seu posicionamento em relação aos seus próximos passos.
Como ficará o tão polêmico para-choque da população em relação às eleições 2016?
Ficará Luzimar com Tatiana, ou seguirá as diretrizes do partido, sobre o comando dos Régis?
E por último... Quem manda no PSD de Conde: Luzimar ou Hermann?
Da redação por Arimatéia Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário