Categoria está em festa com a posse de um guarda concursado de carreira no subcomando.
A guarda municipal de Bayeux vivenciou um dia de vitória, na manhã desta sexta feira 09 de outubro de 2015. Pela primeira vez em oito anos de existência da categoria, um guarda de carreira assume o posto de subcomandante da corporação. O guarda municipal Nascimento, assumiu o posto de Subcomandante, o que é um marco na história da Guarda Civil Municipal de Bayeux.
O Guarda Municipal Coelho assumiu o posto de Inspetor Geral. Outros três GMs foram empossados como inspetores, sendo eles: Sandro, Gilberto e Delfino.
A posse dos novos representantes do comando da GM de Bayeux aconteceu no auditório do CEFOR, no centro da cidade. O prefeito Dr. Expedito Pereira não pode comparecer, mas representantes do governo municipal participaram da solenidade.
No dia 08 de Janeiro de 2016 a Guarda de Bayeux completará oito anos. A posse de um guarda de carreira concursado como subcomandante era um momento esperado há muito tempo, por todos que compões a categoria.
“Esse momento é de perspectiva pura. Nós temos bons projetos para serem implementados agora na Guarda Municipal e os companheiros estão felizes com a nossa chegada, porque estão mais confiantes. Sabem que agora a sua representação, de verdade, de direito e de fato é um guarda municipal. Isso também agente comunga com a Lei 13022/14 que estar sendo cumprida neste momento, em parte. A corporação agora ver um futuro melhor, com relação a sua representatividade para vislumbrar novos caminhos” Frisou Nascimento, o Subcomandante empossado.
Nascimento destacou o momento como histórico, pois todas as guardas municipais de todo o Brasil almejam desejam que seus comandos sejam exercidos por guardas de carreiras e concursados, tirando de entro da corporação aqueles que não fazem parte de fato e de direito das suas fileiras e colocar os concursados, como reza a Lei 13022.
“Nós aqui em Bayeux não éramos diferente. Nós também tínhamos este empenho... Nós tínhamos esta briga constante da nossa instituição, pra que isso fosse reconhecido e pra que a Lei viesse a ser cumprida. E nesse momento estar sendo cumprida a Lei, não em sua totalidade, mas em parte dela, em que agente assumiu o subcomando da guarda municipal, e isso é um momento histórico pra nossa corporação” Frisou Nascimento.
A GM de Bayeux ainda é comandada por um civil. Não se sabe se o prefeito Dr. Expedito Pereira consagrará a guarda com o seu comando próprio, como reza a Lei 13022, ou vai esperar seu prazo final, que é até agosto de 2016, quando a Lei completará dois anos, para trazer esta liberdade para a categoria, que é de ser comandada por um guarda de carreira concursado.
Veja mais fotos do evento, abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário