segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ex-tesoureiro do PT é condenado a 15 anos e quatro meses de prisão por corrupção

(Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress)

Do Site Época
João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão por lavagem de dinheiro, associação criminosa e corrupção. Também terá de pagar multa, de acordo com a Folha de S. Paulo. A sentença é assinada pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância, e é resultado de ação penal ligada à 10ª fase das investigações, de março deste ano.
Esta ação penal trata de desvios em obras da Petrobras tocadas pelo consórcio Interpar nas refinarias de Paulínia, em São Paulo, e Araucária, no Paraná. As empreiteiras pagavam propina para executivos da Petrobras e a Vaccari Neto para conseguir os contratos. O ex-tesoureiro do PT foi acusado de articular R$ 4,3 milhões em repasses de propina para o PT, inclusive em doações oficiais.
Além do ex-tesoureiro petista, foram condenados o o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque (corrupção passiva e lavagem de dinheiro), o doleiro Alberto Youssef (lavagem de dinheiro), o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco (corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa), além de sete outras pessoas. A lista completa está no G1.

Época – RCN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário