segunda-feira, 20 de julho de 2015

Recém criada, a feira do Ademário Régis tem trazido satisfação e economia para os moradores da localidade



Surgindo da iniciativa popular, a Feira do Ademário Régis tem trazido satisfações para a população local.
Existe há pouco mais de um mês, no Conjunto Ademário Régis, uma feira comunitária, idealizada pelos próprios moradores. A reportagem do Portal Conde News esteve visitando a feira e constatou que os moradores estão mais que satisfeitos.
O presidente da Associação dos Moradores do Ademário conversou com a nossa reportagem e nos falou de como a população estar satisfeita e como surgiu a feira.
O presidente Fabrisio destacou que a feira surgiu da iniciativa popular, no meio dos próprios moradores, mas que estão recebendo todo o apoio da Prefeita Tatiana Corrêa.
“A feira surgiu de um projeto da própria comunidade, que se reuniu na casa de um dos moradores daqui mesmo. A reunião aconteceu na casa de Socorro e Vavá, depois me convidaram e botamos o projeto pra frente. Procuramos a prefeitura e a prefeita nos mandou um representante, o chefe de Gabinete Eudes Félix, o qual nos atendeu muito bem. Houve um impasse no andamento da estruturação da feira, pois faleceu uma pessoa ligada ao chefe de Gabinete, mas depois de passado este momento, vamos recebê-lo novamente para mais outra reunião. Temos de cinquenta a setenta comerciantes trabalhando aqui nesta feira e precisamos oficializar o espaço, que é da prefeitura” Destacou Fabrisio.
Já o comerciante Bruno, que vende carne na feira, destacou que a prefeita Tatiana tem sido muito receptiva com o projeto e tem ajudado muito aos comerciantes, mostrando que quem ganhou com o projeto da feira foi a população, que economiza dinheiro, pois não tem mais que descer para fazerem suas compras em Jacumã, distante cinco Km do Ademário Régis.

“Ficou muito bom para o pessoal que mora aqui, pois cada vez que a pessoa queria ir lá embaixo (Jacumã) comprar alguma coisa, tinha que pagar seis Reais de moto taxi, três pra ir e três pra vir. Então hoje a vida dos moradores melhorou 100%, porque aqui de tudo tem um pouquinho” Destacou Bruno.
A feira dispõe de frutas, legumes, carnes, lanches, roupas, caldo de cana e derivados.
A tendência da feira agora é crescer, tornar-se um patrimônio popular, do povo, trazendo renda e muita economia para o povo do Conjunto Ademário Régis, Dona Antônia e Conjunto Mamonas.
A prefeita Tatiana Corrêa, apesar de não ter ido oficialmente à feira, mas tem sinalizado que dar total apoio para a estruturação da mesma, segundo os comentários dos moradores, os quais tem mostrado muita gratidão pelo empenho da prefeita em mostrar apoio ao povo.
             
Por Arimatéia Sousa – Portal Conde News. 

Veja mais fotos da feira abaixo: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário