Um urubu bateu de frente em um avião que teria acabado de decolar da cidade de São Luís, no Maranhão, no último sábado (18). A aeronave, que saiu do Aeroporto Marechal Cunha Machado, teve que fazer um pouso de emergência após o ocorrido. A bordo estava o filho de João Claudino, proprietário do Armazém Paraíba.
De acordo com informações do jornal O Estado, do Maranhão, a ave atingiu o vidro esquerdo da aeronave, quebrando o vidro e ferindo o copiloto. Os estilhaços do vidro e as partes e sangue do animal atingiram os demais tripulantes e passageiros. Além do filho de João Claudino, havia no avião mais quatro pessoas. Nada de mais grave ocorreu com os mesmos.
O avião teria saído do aeroporto por volta das 16 horas do sábado, ocorrendo o acidente poucos minutos depois da decolagem da aeronave, que tinha como destino a cidade de Teresina, no Piauí.
Ainda segundo O Estado do Maranhão, a grande incidência de urubus nas proximidades do aeroporto é um problema causado pelo Aterro da Ribeira, que recebe mensalmente 26 mil toneladas de lixo, e deve ser fechado até o fim do mês, segundo a Prefeitura de São Luís.
Conde News com O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário