quinta-feira, 25 de junho de 2015

Chevrolet revela imagens da nova geração do Cruze, com troca de potencia de motor



A General Motors revelou na noite desta quarta-feira (25), nos Estados Unidos, a aguardada nova geração do Cruze. Inteiro renovado, o sedã sofreu mudanças radicais no design, está mais leve e aposentou o motor 1.8 aspirado.
As primeiras imagens são da versão apimentada RS, que concentra a esportividade proposta nesta segunda linhagem do sedã. Segundo a GM, o novo Cruze é até 113 kg mais leve que o modelo atual, reestilizado no fim de 2014.
Outro aspecto valorizado nesta segunda geração do sedã é a aerodinâmica. A carroceria ficou razoavelmente maior que a atual, com 6,8 cm a mais de comprimento (4,68 m) e 2,5 cm mais baixo (1,44 m). Já o entre-eixos cresceu 1,5 cm, passando 2,70 m. Tais mudanças melhoraram o coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx), agora com baixos 0,29.
Visualmente, não há qualquer semelhança entre este novo Cruze e o atual. As linhas da segunda linhagem são bem mais atléticas e esportivas, assim como a mecânica, que descartou o 1.8 aspirado para adotar, nas versões de base, o moderno e potente motor 1.4 turbo a gasolina, com 155 cv e um ótimo torque de 24,5 kgfm entre 2.000 e 4.000 rpm.
Nas versões de entrada, o pequeno 1.4 turbo virá associado a um câmbio manual de seis marchas, com opção de um automático também com seis relações. A GM informa aceleração de 0 a 100 km/h em rápidos 8 segundos.
Outro dado impressionante do novo Cruze é a autonomia, que pode chegar a 853 km com apenas um tanque. E esse número deve subir em 2017, quando o modelo receberá um motor diesel inédito que promete ser ultraeconômico.
Por dentro, o sedã promete revolucionar a categoria com diversas novidades. A principal delas é a nova geração da central multimídia MyLink, que passa a aceitar as plataformas Android Auto, do Google, e Carplay, da Apple.
Além da conectividade, o novo Cruze promete ser bem mais seguro que o modelo atual. Sua cabine terá até 10 air bags instalados, além de dispositivos sofisticados, como detector de ponto cego nos espelhos retrovisores, monitor de mudança repentina de faixa e alerta de colisão frontal, que mede a distância em relação ao veículo da frente.
Um dos pontos fortes do Chevrolet Cruze atual é o conforto, e a nova geração será ainda melhor, especialmente em relação ao espaço interno para os ocupantes. Com o aumento do entre-eixos, quem se sentar atrás terá sobras.
A nova geração do Chevrolet Cruze será lançada nos Estados Unidos nos primeiros meses de 2016.
No Brasil, o modelo demora um pouco mais para chegar — o Cruze atual foi atualizado no fim de 2014. Mas nem tanto: a previsão do parceiro Autos Segredos é de que esta segunda geração estreie no segundo semestre de 2016.
O Chevrolet Cruze é, atualmente, o carro de maior sucesso da GM no mundo. E com as mudanças, a montadora quer não só que o médio seja o mais vendido, mas que supere todos os rivais diretos, entre eles Hyundai Elantra, Volkswagen Jetta e os japoneses Honda Civic e Toyota Corolla
Veja fotos do carrão!






Do R7 - Foto: Divulgação/General Motors

Nenhum comentário:

Postar um comentário