quinta-feira, 21 de maio de 2015

População de Alhandra estranha instalação de divisória de vidro na Câmara municipal. Vereador também não aceita.



A câmara municipal de Alhandra, que fica localizada na Rua Nossa Senhora da Assunção, no centro da cidade, acaba de passar por uma reforma que causou surpresa a alguns vereadores e ao publico presente na casa Manoel Torres Filho, na manha desta quarta-feira 20/05/15. Quem esteve presente para acompanhar os trabalhos legislativos pode notar a instalação de uma divisória de vidro separando o plenário da galeria.
O Vereador Valfredo José usou a tribuna da casa e destacou em seu pronunciamento que é totalmente contra a essa divisória e que o mesmo não pode pagar por um bombardeio da sociedade, por não aceitarem tal atitude.
“Os parlamentos tem o objetivo de se aproximar do povo e dessa forma não posso comungar com essa divisória. Prefiro defender a proximidade dos parlamentares com a população” disse o Vereador.
Valfredo destacou ainda de que não teria sido informado sobre a instalação da divisória de vidro.
O Presidente da casa o Vereador Daniel Miguel respondeu ao vereador Valfredo dizendo que a casa passa por uma reforma e ampliação e que o Vereador sabe que as coisas não são feitas aleatoriamente. -“vossa excelência sabe tanto quanto todos os vereadores aqui presentes que o plenário é um órgão que ate para circular dentro tem que ter a autorização da Mesa. A divisória não estar separando o povo do vereador, e sim, reservando o espaço da plenária como em toda casa legislativa” destacou Daniel.
O que foi visto na galeria foi uma total indignação dos presentes demostrando que não ficaram satisfeito com a mudança realizada na casa Manoel Torres Filho.
Apesar de ter um espaço reservado para o público que visita a câmara, a divisória causou um tremendo arroxo dentro da casa, pois até os vereadores que tem necessidades de irem até a galeria cumprimentar alguém, saem tropeçando nas cadeiras e nas pessoas.
O presidente da câmara admitiu que estava esperando por este impacto, onde as pessoas poderiam estranhar de imediato, mas que fez a obra com a consciência limpa e afirmou não cometer nenhum crime.
“O plenário da câmara é um espaço reservado para os parlamentares e não é permitido a intervenção de ninguém da galeria. Desta forma, fica reservado o nosso espaço e o deles, pois eles também tem um lugar climatizado com Ar Condicionado e com sistema de som. Vossa excelência sabe do regimento e sabe que é assim” Destacou o presidente.





Conde News com Alhandra em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário