terça-feira, 7 de abril de 2015

Vereadores de Conde querem audiência pública para discutir precariedade dos serviços da Cagepa

Por iniciativa dos vereadores Fábio Tatu (PTdoB) e Luiz de Bihino (PTdoB), a Câmara Municipal de Conde aprovou nesta segunda-feira (06) por unanimidade um requerimento solicitando, em caráter de urgência, uma audiência pública com o Presidente da Cagepa, Marcus Vinicius Neves, tendo o objetivo de discutir o grave problema no sistema de abastecimento de água no município.
A reunião deve ser agendada para os próximos dias, tendo em vista que o requerimento será enviado nesta terça-feira (07), à Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba. Os vereadores também irão cobrar a finalização das obras de saneamento básico na cidade e reforço no abastecimento precário d’água.
“O problema é grave e o povo do Conde sofre com a deficiência do abastecimento de água, e finalmente a Câmara Municipal tomou uma posição no sentido de tentar encontrar soluções que viabilizem o respeito e a dignidade para com a população, vamos em caravana entregar esse requerimento e agendar essa audiência pública para o povo do Conde esclarecer todas as dúvidas com a Cagepa”, salientou Fábio Tatu.
De acordo com os vereadores, uma comissão será formada e junto com a prefeita Tatiana Corrêa, os parlamentares seguirão até a Cagepa para apelar por uma solução no abastecimento de água.
Ainda durante a sessão, o vereador Manga Rosa criticou o Governo do Estado por prometer diversas obras para o Conde e não concluir nenhuma, Manga Rosa ainda afirmou que a solução para melhorar o abastecimento d’água na cidade, seria municipalizar o serviço.
O vereador Luiz de Bihino afirmou que agora é aguardar a resposta da Cagepa. “Ficamos aguardando a Audiência Pública solicitada, para se ter uma noção exata das soluções que se pode encontrar”, disse.
Saudar a iniciativa dos vereadores na aprovação unânime do legislativo nessa discussão que marcou significativamente a sessão de hoje da Câmara Municipal de Conde.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário