segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Barqueata de Senhor do Bom Fim em Jacumã teve Fé, devoção e emoção



A festa de Reis 2015 em Jacumã teve Barqueata, Tourada e Bandas na Quadra de eventos da praia de Jacumã. A programação da esta de Reis começou neste sábado 10/01/15, com a tradicional Barqueata, que saiu da praia de Jacumã em direção à cidade de Pitimbu, para pegar o Santo Senhor do Bom Fim. No domingo 11 teve a tradicional tourada de Jacumã.
A prefeita de Conde Tatiana Corrêa, idealizadora desta tradição que já tem mais de 100 anos, saiu com sua comitiva marítima às 09 Horas da manha de Sábado 10. A prefeita foi recebida em Pitimbu pelo pároco da cidade, o padre Zezinho.
A prefeita falou da emoção de dar continuidade ao compromisso e missão da barqueata que também teve a participação de seu Almir Corrêa, pai da prefeita, no ano de 1947.
“Para mim é uma emoção muito grande, porque meu pai ao chegar em Jacumã precisamente, esta procissão já existia, só que era de jangadinha, era a barco a vela, e quando ele foi prefeito , ele instituiu no calendário do município, e depois quando Jesus o chamou uma das coisas que ele me pediu foi que nunca deixasse acabar” Destacou a prefeita.
Padre Zezinho disse que foi uma emoção participar desta eventualidade pela primeira vez.
“Por ser o primeiro ano que acontece em que eu estou aqui, então tudo pra mim é novidade. Mas uma novidade agradável. Tudo que vem de Deus é para Deus e por isso que agente faz com muita emoção” destacou padre Zezinho.
O Santo Senhor do Bom Fim foi recebido em Jacumã por pessoas que o esperavam com muita fé. A prefeita Tatiana saiu em procissão pelas principais ruas de Jacumã, passando pela vila dos pescadores, até a chegada do santo na Igreja de Jacumã.
             
Por Arimatéia Sousa/Portal Conde News.

Veja fotos da procissão:



 























  






Nenhum comentário:

Postar um comentário