terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Vereador diz que binário de Jacumã estar prejudicando comerciantes e pede solução para o problema

O vereador condense Carlos André, mais conhecido popularmente como Manga Rosa, apresentou na sessão da Câmara Municipal de Conde desta segunda-feira 15/12/14, um requerimento em defesa dos comerciantes de Jacumã.  
O requerimento de Nº 034/2014 foi direcionado à prefeita Tatiana Corrêa, para que ela encaminhe pedido junto ao DER/PB, a construção de um contorno em frente ao portal de Jacumã.
A justificativa do vereador foi os constantes reclames dos comerciantes de Jacumã, que estão se sentindo prejudicados com a falta de movimento, tendo suas vendas vistas relativamente em queda com percentuais de 40%. Os veículos que passavam por dentro de Jacumã estão sando o binário, por conta do contorno que fica muito distante do portal, deixando assim, de passar por dentro de Jacumã.
Maga Rosa destacou que o binário foi feito para desafogar o fluxo de veículos durante o carnaval. A obra mostrou resultados positivos durante o período carnavalesco, mas depois que acaba o carnaval, a movimentação cai, e os poucos veículos que passam para as praias do litoral sul, estão usando o binário, esquecendo de Jacumã.

Rosa também destacou que o portal de Jacumã, obra principal para a entrada do turismo do litoral sul, ficou sem importância, diante do binário.
“De que adianta termos um portal de entrada para o distrito de Jacumã, se ele se tornou sem importância?” Frisou.
O parlamentar quer juntamente com os comerciantes de Jacumã, que se construa um contorno próximo ao portal, para que os turistas tenham mais acesso às principais praias da Costa de Conde, como praia do Amor, Jacumã, Carapibus, Tabatinga, que ficam mais próximos ao distrito de Jacumã.

Por Arimatéia Sousa/Portal Conde News.

Um comentário:

  1. Além do contorno, seria muito bom para os comerciantes do Distrito de Jacumã se fossem consertados os BURACOS e CRATERAS que dominam o centro do Distrito. Além disso, a deficientíssima COLETA DE LIXO torna todo o lugar extremamente desagradável, pois para onde quer que se olhe, há montanhas de lixo por recolher. Aliás, esse é um problema que afeta todo o município ao que parece, ao longo das ruas calçadas empilham-se montanhas de lixo por toda a parte, se o turista enveredar pelas ruas secundárias, presenciará cenas ainda piores, insalubres e ilegais, chegando a ser deprimente. O município mais parece um LIXÃO A CÉU ABERTO; com certeza, dos turistas que vierem para essa temporada, muitos não voltarão na próxima. E, como residente do município, me preocupa que a Prefeitura, que pretende reabrir o hospital de Conde, dê o mesmo tratamento descuidado ao lixo hospitalar que for gerado. Os BURACOS e a SUJEIRA estão tornando Jacumã um lugar deplorável, Deus ilumine a Prefeita Tatiana e sua equipe, bem como os Vereadores, para não jogar no lixão as vantagens das lindas praias locais, prejudicando os moradores, comerciantes e investidores do Conde.

    ResponderExcluir