terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Motos estão sendo multadas por ficarem estacionadas nos canteiros centrais da cidade de Patos



Estacionar no centro da cidade de Patos está se tornando uma tarefa cada vez mais difícil. Os estacionamentos regulamentados pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) não estão suprindo a demanda e alguns condutores tem sido multados por estacionarem em locais proibidos por lei.
Vários motociclistas foram multados na manhã desta terça-feira, dia 16, ao estacionarem no canteiro central da Rua Floriano Peixoto, centro de Patos. A STtrans acabou o estacionamento regulamentar na Rua Bossuet Wanderley, nas proximidades do Posto Paizão, e esse fato desagradou os motociclistas. Os motociclistas alegam que devido à ausência do estacionamento na Rua Bossuet Wanderley, as motos agora estão sendo colocadas na Rua Floriano Peixoto.
A reportagem conversou com o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB), Antônio Coelho (foto), sobre o estacionamento irregular e as multas aplicadas aos infratores. “Sempre há dificuldades para administrar o espaço quando não há espaço para todos. A STtrans tem que organizar os estacionamentos, a população cobra, é de praxe a cobrança por parte da sociedade aos órgãos de trânsito, e a gente está fazendo nossa parte. Os veículos estacionados irregulares serão notificados, tem que ser feito. Infelizmente tem espaço para todos. Não dá para todos os cidadãos se deslocarem para o centro e estacionarem todos os seus veículos no centro. Patos tem mais de 40 mil veículos”, relata Antônio Coelho.
A saída apontada pelos Agentes de Trânsito é o uso de transporte coletivo ou pago. Outra alternativa é que os veículos sejam estacionados um pouco mais distante do centro da cidade de Patos.
Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário