terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Câmara Municipal de Conde homenageia com votos de aplausos diretora de escola e atleta condense


Câmara Municipal de Conde faz homenagens em reconhecimentos a personalidades da educação e do esporte, na sessão desta segunda-feira 15/12/14. Com o plenário da Casa Cícero Leite lotado, a senhora Maria de Fátima Monteiro, diretora escolar, e o atleta Adriano Porfírio de Freitas, foram homenageados com votos de aplausos, por reconhecimento do poder legislativo condense.
A primeira a ser homenageada foi a senhora Fátima Monteiro. A propositura do voto de aplausos foi do vereador Denis Pontes de Oliveira (PR), presidente da Câmara Municipal de Conde, através do requerimento nº 037/2014.
Denis Pontes e Fátima Monteiro
O vereador destacou a presteza e o zelo pelo qual a diretora Fátima vem conduzindo os trabalhos a frente da Escola Municipal Noêmia Alves, com muita dedicação e amor ao povo condense, daí, o reconhecimento pelo mérito.
Fátima Monteiro trabalhou como secretária de pratica forense na Universidade de Direito – UNIPÊ – Trabalhou na rádio Tabajara. Teve início na carreira de Educação através de concurso público no Estado da Paraíba, onde foi Diretora da Escola Maria Geny, no Bairro de Tambiá, na capital João Pessoa, durante 20 anos de sua vida, onde foi pioneira no Nordeste com o projeto “Amigos da Escola” em conjunto com o sistema da Rede Globo Nacional e internacional.
Hoje aposentada, Monteiro assumiu por Amor a direção da Escola Noêmia Alves, passando também a residir na cidade de Conde com toda sua família.
O segundo homenageado do dia foi o atleta Adriano Porfírio de Freitas. A propositura do voto de aplauso foi do vereador Ednaldo Barbosa da Silva (PT), vice-presidente da Câmara, através do requerimento 035/2014.
Adriano e Ednaldo

Segundo o vereador, o atleta abandonou o emprego para, em meio a tantos sacrifícios, poder treinar, vencendo assim, todas as barreiras em nome do esporte. O vereador Ednaldo, bem como os demais parlamentares, destacou a falta de incentivo para os atletas, as grandes dificuldades e barreiras enfrentadas por estes humildes guerreiros.
A justificativa para o reconhecimento do mérito foi a vitória de Adriano, obtendo o 1º lugar na terceira edição da Meia Maratona de Cabo Branco, ocorrida no dia 22 de novembro de 2014, em João Pessoa, na categoria profissional, mantendo-se em destaque desde o principio da corrida. A prova envolveu mais de três mil atletas de vários estados.
Adriano Porfírio é morador de Terras Belas, próximo a Pousada de Conde.





Da redação Conde News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário