terça-feira, 18 de novembro de 2014

Guardas Municipal de Bayeux- PB fazem curso de qualificação para atuarem no trânsito junto ao DMtran


Fluidez no Transito2

Complementarão a equipe de “Agentes de Trânsito da Cidade”,  mais 85 Guardas Municipais. A Prefeitura capacitou inicialmente, 25 servidores da Guarda Municipal, que atuarão no trânsito em conjunto com os agentes do DMTRAN. O Curso de capacitação, realizado no Centro de Formação de Professores do Município, teve carga horária de 40 horas/aulas.
O curso foi ministrado por especialistas em trânsito, supervisores do DMTRAN e Polícia Militar da Paraíba. Em solenidade realizada na última sexta-feira (14), no auditório do CEFOR, foram entregues os certificados aos servidores que concluíram o curso com aproveitamento.
O Diretor do DMTRAN, Marinaldo da Silva, destacou que a Guarda Municipal veio para somar. “A capacitação e atualização é necessária, apesar dos servidores já terem no seu curso/currículo mais de 400 horas, com matérias sobre o código de trânsito, a guarda está de parabéns”, concluiu.
Para que os profissionais de Guarda Municipal atuem no trânsito, será necessária além da capacitação, a assinatura de um convênio entre o DMTRAN e a Guarda Civil Municipal, com este convênio assinado, a atuação passará a ser feita em conjunto. Além de qualificar os servidores da Guarda Municipal, um dos objetivos dessa parceira é proporcionar uma melhor qualidade de vida dos que utilizam as vias da cidade, visando assim, um trânsito com maior fluidez e menos ocorrências.
Para o secretário de Segurança e Proteção Social, José Ricardo, “a integração da Guarda Municipal no trânsito, sem dúvidas, qualificará o trabalho de responsabilidade do DMTRAN, e ajudará nossa cidade a evoluir no processo de mobilidade urbana”. José Ricardo salientou ainda, que o município passa por vários problemas acentuados no trânsito, e que aproximadamente 120 mil veículos trafegam diariamente pela cidade de Bayeux, destacou.

PB em DESTAQUE com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário