quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Vereador é preso durante audiência na qual respondia por outro crime, na Paraíba

Reprodução/Blog do Pádua Leite
Pádua Leite
Foi preso na tarde desta quarta-feira (17), o vereador Antonio de Pádua Pereira Leite (PT), líder do prefeito Sales Lima (DEM) na Câmara Municipal de Piancó, a 395 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba. Ele respondia por um crime e agora foi acionado por outro.

O vereador disse ao Portal Correio que participava de uma audiência, na qual respondia por difamação e calúnia, depois de ter reclamado com uma promotora de justiça do Ministério Público, por ela ter publicado uma Portaria estipulando horário para o fim de festas públicas na cidade.

No interrogatório desta quarta, ele disse que existe “corporativismo no MP”. O promotor Uirassú de Melo estava na audiência e contestou imediatamente, acionando a polícia e pedindo a prisão do vereador por prevaricação, que é o crime praticado por funcionário público contra a Administração Pública. 

Pádua falou que foi tirado do Fórum Desembargador Luis Silvio Ramalho por policiais do 13º Batalhão e levado para a delegacia em Piancó, onde prestou depoimento, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado.

O vereador falou que está entrando com uma representação criminal contra o promotor Uirassú na Corregedoria de Justiça em João Pessoa e no Conselho Nacional do MP em Brasília por abuso de autoridade. Além disso, ele informou ainda que vai mover um processo contra o Estado por danos morais.

Portal Correio tentou entrar em contato com o Ministério Público em João Pessoa e Piancó, para localizar o promotor Uirassú de Melo e ouvir o que ele tem a dizer a respeito do caso, mas nenhum dos telefones tentados foram atendidos.
O delegado plantonista, José Pereira, que recebeu a ocorrência, também não foi localizado na delegacia porque já havia encerrado as atividades em Piancó e seguia para expediente em Itaporanga, também no Sertão da Paraíba.
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário