domingo, 28 de setembro de 2014

Prefeita de Conde celebra construção da ponte que liga o município Condense à Alhandra, Caaporã e Pitimbu


Tatiana Correa celebra construção da ponte que liga o Conde à Alhandra, Caaporã e Pitimbu

A prefeita do Conde, Tatiana Corrêa (PTdoB), celebrou na manhã deste domingo 28/09/14, o início das obras de construção da Ponte Maria Romão, que corta o rio Graú, na comunidade Mata da Chica, localizada há 14km do centro de Conde, que viabilizará o acesso aos municípios de Alhandra, Caaporã e Pitimbu, municípios circunvizinhos de Conde. Na ocasião, além da população da região, o presidente estadual do PTdoB  e candidato a deputado estadual,Genival Matias, também prestigiou a iniciativa da gestora do seu partido.
A ponte que estará pronta dentro de 15 dias beneficiará diretamente os agricultores da região que solicitavam, por 30 anos, a construção da travessia que diminuirá a distância em 80 km entre a região e o mercado de Pernambuco, agilizando, dessa forma, o escoamento da produção agrícola da região.
“Passaram governadores, prefeitos, deputados e vereadores e apenas, agora, na nossa gestão, ouvimos o clamor da nossa população, o secretário de Agricultura, Juscelino Araújo; e os nossos vereadores, a exemplo de Luiz de Bihíno (PTdoB) e Emerson Enéas (PHS) e, com a coragem de fazer, decidimos realizar essa obra que marca mais uma das nossas ações em prol da nossa população que contribui para o aumento da geração de emprego e renda no Conde”, enfatizou Tatiana.
O secretário de Agricultura, Juscelino Araújo, reiterou a importância de dar maior agilidade ao processo de escoamento da produção agrícola do Conde para o mercado de Pernambuco.
“Uma ponte de 25 m² que encurtará uma distância de 80 km, produzindo economia financeira e agilidade no tráfego da produção agrícola. Uma das ações de maior relevância para a agricultura familiar do Litoral Sul beneficiando, também, a população local em geral, incluindo os índios da Tribo Tabajaras, na aldeia Vitória”, expressou.
Entre os presentes, o presidente da Câmara Municipal Dênis Pontes (PR), as secretárias de Trabalho e Ação Social, Valcinete Araújo, de Finanças, Inês Monteiro; da Educação, Aline Ramalho, o coordenador de Cultura, Magno Ribeiro.











Isabel Fonsêca/assessora de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário