quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Bonitão: Duda Nagle investe no triathlon e conquista um corpo sarado

Cristiane Rodrigues
do EGO, no Rio


[MODA] Duda Nagle posa para o ego (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Duda Nagle pratica triathlon na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ator conquistou o corpo musculoso após intensificar treinos e mudar a alimentação (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Cercado de belas paisagens, o Rio de Janeiro é o cenário ideal para quem quer cuidar do corpo e da alma. De férias na TV, o ator Duda Nagle aproveita o tempo livre para investir na boa forma. Morando na Barra da Tijuca há três anos, o carioca é adepto do triathlon amador e fez da orla a sua academia ao ar livre.
Com a prática de exercícios, o corpo magrinho e franzino deu lugar a um abdômen trincado e músculos bem definidos e distribuídos em 1,76m de altura: “Meu peso não passava de 76kg. Hoje, estou com 84kg. Saí de 12% de gordura no corpo para 9%. Estou satisfeito com meu físico. Há muito tempo queria mudar de categoria (risos)”, confessa ele, que costuma correr em média sete quilômetros por dia, além de nadar no mar e correr na areia "até cansar".“Sempre gostei de pedalar, correr e nadar. Não quero ser atleta e meu objetivo não é competir maratonas. Busco apenas o bem-estar. O lado bom de não estar gravando uma novela é poder ter tempo para fazer todas as atividades que sempre gostei”, explica Duda.
Duda Nagle posa para o ego (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
O ator Duda Nagle mostra rotina de treinos para o EGO
(Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Com uma pequena academia em casa, ele diz não ter neuroses sobre a busca do "shape" perfeito. "Gosto de fazer ioga também. Até vou à academia, mas não gosto muito porque a gente fica parecendo um hamster", conta, aos risos: "Contemplar a natureza e fazer exercícios formam a combinação perfeita. Ideal para quem vive no Rio."
Sobre o uso de anabolizantes, Duda é taxativo: “Sou totalmente contra. Não vale a pena arriscar a saúde por afobação ou preguiça. Conquistei meu corpo com muito treino e paciência. Não foi da noite para o dia. Foi um trabalho a longo prazo. Se cobrar demais, só atrapalha”, afirma o ator, que faz teste para papéis na TV e se recicla como ator em cursos especiais com preparadores de elenco.

[MODA] Duda Nagle posa para o ego (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Casamento e família
Mas as moças solteiras não devem se animar tanto com a beleza do rapaz. É que o coração de Duda já tem dona. Casado com a atriz Gabriela Gomes, ele, aos 31 anos, faz planos. “Sonho em ser pai. Acho que está na hora”, diz o ator, que pega dicas com a amada para cuidar da pele e dos cabelos.  “Ela sempre empresta cremes hidratante para usar após o sol e recomenda o uso de óleos para deixar o cabelo mais macio”, diverte-se o ator, que sempre teve os fios curtinhos.


Duda Nagle usa o tempo livre para cuidar do corpo, da
da mente e faz planos para o futuro: "Sonho em ser pai"
Como é fã de esportes ao ar livre, a mochila de Duda está cada vez mais cheia. Além de pé de pato, óculos de natação e protetor de ouvido, ele leva na bolsa protetor solar e frutas. “Minha alimentação é muito regrada e faço dieta com acompanhamento médico. Por dia, por exemplo, são no mínimo 150 gramas de proteína. Mas também não resisto às besteiras como qualquer pessoa. Chope e petiscos, só no fim de semana. No dia a dia, estou consumindo muitos legumes e alimentos com licopeno, substância encontrada na melancia, tomate e morango. Eles ajudam a  proteger a pele do sol, já que faço exercícios ao ar livre”, explica Duda.


[MODA] Duda Nagle posa para o ego (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Pedalar, correr e nadar são algumas das atividades que o ator Duda Nagle costuma praticar na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
[MODA] Duda Nagle posa para o ego (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Duda Nagle, de 31 anos, ganhou músculos definidos e abdômen trincado após investir no treino regrado e alimentação balanceada (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário