quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A renúncia da cristandade por motivos banais e a visão do papa sobre os fatos


A Igreja católica tem vivenciado os sacrilégios dos últimos tempos, o próprio desrespeito de seus líderes religiosos com a santa fé da Igreja, o que vem deixando o Vaticano em alerta com os padres de todo o mundo. Em alguns casos, eles abdicam a exercerem a função sacerdotal para entrarem na política, se metem em escândalos com pedofilia e com o tráfico de drogas.
O que diz o Papa Francisco?
O Papa Francisco pede perdão pelos “pecados de omissão” da Igreja nos casos de pedofilia, pois reconhece o tamanho do problema dentro do clero católico e se pronuncia: “Perante Deus e o seu povo expresso a minha dor pelos pecados e graves crimes de abusos sexuais cometidos pelo clero contra vós e humildemente peço perdão”, disse o Papa Francisco, citado pelo site Vatican Insider, dirigindo-se a vítimas de pedofila, hoje adultos. “Peço-vos também perdão pelos pecados de omissão por parte de líderes da Igreja que não responderam adequadamente às denúncias.”
Noutra passagem, o Papa disse que “não há lugar no ministério da Igreja para aqueles que cometem abusos destes” e comprometeu-se a “não tolerar o mal infligido” a um menor por parte de ninguém, "independentemente do seu estado clerical”. Prometeu também maior acompanhamento dos candidatos ao sacerdócio. (Fonte: publico.pt)
Carro do Vaticano Preso com Cocaína!
Um carro diplomático do Vaticano que transportava quatro quilos de cocaína foi interceptado pela polícia alfandegária da França em um pedágio próximo a Chambéry, na região dos Alpes franceses. Além da cocaína, 200 gramas de maconha foram encontrados em bagagens no carro com chapa diplomática, ocupado por dois italianos, de 30 e 41 anos, que permanecem detidos para interrogatório.
Segundo investigadores franceses, o veículo pertence ao cardeal argentino Jorge Maria Mejía, de 91 anos, bibliotecário emérito do Vaticano, responsável pelos arquivos secretos da instituição religiosa. (Fonte: BBC Brasil).
Pedofilia No Brasil, no Litoral Sul da Paraíba.
O Padre Jaildo Souto da Paróquia de Pitimbu, no Estado da Paraíba, foi denunciado na Polícia Civil acusado de ter cometido o crime de pedofilia praticado com um garoto de 15 anos de idade. Envergonhada com o caso envolvendo o filho, a mãe se mudou e foi morar na Noruega.
O relato da vítima que hoje está com 21 anos, e da sua genitora detalha minuciosamente como, à época, o menor foi inicialmente assediado e como induzido a ser levado ao Estado de Pernambuco e, lá chegando, foi convencido pelo Padre Jaildo que, em virtude do risco de serem assaltados na viagem de retorno a Pitimbu no período noturno, a pernoitarem na estrada,em um motel. Nessa ocasião, o menor que estava dirigindo o carro do Padre Jaildo Souto como forma de sedução, atendeu a determinação do Padre Jaildo para que o mesmo adentrasse no motel, onde passariam a noite e só retornarem no dia seguinte, porém, relata a vítima que nessa noite, ambos consumiram bebidas alcoólicas e cigarros e depois foi seduzido, praticando sexo de forma ativa com o Padre Jaildo Souto, o que se tornou uma constante e chegaram a praticar atos sexuais até mesmo na Igreja de Pitimbu onde assistiam filmes pornográficos. (Fonte: Alhandra em Foco).
Padre na política de Conde- PB.
Na campanha de 2012 o padre Severino Melo disputou o pleito contra dois candidatos, Tatiana Corrêa e Quintino Régis, mas não logrou êxito, perdendo e assistindo a vitória da então prefeita Tatiana Corrêa, eleita derrotando dois candidatos. O padre na época da eleição já não ministrava mais na igreja de Conde, tomando conta da paróquia de Bayeux, quando se afastara para disputar as eleições de 2012.
Em 2014 o padre Severino volta à cena política, declarando apoio à reeleição de Ricardo Coutinho a governo do estado, e já causando polemicas, quando a filha do presidente do Partido do PT na cidade de Conde é nomeada para assumir o cargo em comissão, de secretária, o que levou a exoneração de servidores da escola estadual João Vinagre, no centro de Conde, em plena campanha eleitoral, levando alunos e pais de alunos a repudiarem tal atitude da administração estadual.
Fica expressamente nítida a conotação de desejo de crescimento dos líderes religiosos para com as ascensões no poder político, o que vem degradando a fé dos cristãos católicos, pois o padre vem demonstrando que se torna um político igual aos demais, ao permitir que após um acordo de apoio político ao candidato do governo do estado, a filha do presidente de seu partido seja nomeada secretária de uma escola na cidade. (Fonte: Conde News com Diário Oficial do Estado)
Boatos que incomodam a sociedade!
A fofoca deve ser mesmo coisa do Diabo. Não é incomum falar em pedofilia ou coisa dessa natureza no meio religioso, que cada um tem a sua história pra contar.
Circula a meia boca aqui na cidade de Conde, que um religioso muito conhecido, também teria feito visitas em algumas pousadas do litoral condense acompanhado de jovens, não se sabe qual a finalidade de tanta afinidade, mas tem gente jurando que pode comprovar isso, caso seja necessário.
Mais o importante disso tudo é que o santo Papa vem combatendo essas práticas, ou então, o povo perderá a santa fé nos dogmas católicos.

Da redação com informações das mídias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário