segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Conde lança ‘Caravana da Saúde e Cidadania’ realizando mais de 300 atendimentos em Dona Antônia e Ademário Régis



A Prefeitura de Conde, por meio das Secretarias de Saúde, executou o Projeto da Caravana da Saúde e Cidadania de Conde, neste domingo, 24, realizando mais de 300 atendimentos nas áreas da Saúde, Ação Social e Habitação para as populações do assentamento Dona Antônia e conjunto Ademário Régis. A próxima caravana será realizada nas comunidades Mata da Chica I e II e Garapu, no dia 13 de setembro.
A prefeita Tatiana Correa (PTdoB) lembrou que 32% do território do Conde é rural, sendo assim, a ação realizada com recurso municipal encurta a distância entre muitos cidadãos e os serviços essenciais, facilitando a vida dessas populações que residem nessas comunidades mais distantes do centro da cidade, onde encontra,-se instalados grande parte dos equipamentos para prestar esses serviços.
“Nosso objetivo é viabilizar tanto as questões burocráticas da área da Habitação e da Ação Social, bem como prestar atendimento as pessoas que estão necessitando de assistência na área da Saúde, mas que, por alguma razão, não estão se deslocando para buscá-los”, ressaltou Tatiana.
O secretário adjunto da Saúde, Inaldo Nascimento explicou que durante a Caravana da Saúde a população do Conde tem acesso ao mesmo tempo à assistência médica, odontológica e de Nutrição e Enfermagem, como aferição de pressão, glicemia capilar e vacinas e com o apoio das secretarias de Trabalho e Ação Social e da Habitação realizou mais de 300 atendimentos prestados às populações.
“A Secretaria de Saúde também inscreveu para a aquisição do cartão SUS e a Secretaria de Trabalho e Ação Social atuou para regularizar e incluir as famílias no Programa Bolsa Família e a Secretaria da Habitação fez a regularização de cadastro, buscando também informações das necessidades da população”, detalhou.
Inaldo disse que apenas esta primeira etapa contou com o apoio do Ônibus do Projeto Lucas da Igreja Evangélica Quadrangular para levar os serviços oferecidos pela Caravana. Contudo, as próximas ações vão contar com veículos da Secretaria de Saúde do Conde para transportar as pessoas das comunidades até o PSF - Posto de Saúde da Família na comunidade visitada.
“Vamos atuar com alguns veículos para levarmos aquelas pessoas que moram mais distantes do Posto de Saúde, o qual será nosso ponto para as Caravanas que realizaremos”, destacou.

Isabel Fonsêca/assessora de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário