terça-feira, 15 de julho de 2014

Superintendência do Patrimônio da União vai notificar comerciantes do Jacaré

  
Cinco bares localizados na praia do Jacaré, na Região Metropolitana de João Pessoa, serão notificados hoje pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e terão até o dia 30 deste mês para deixar a área onde estão instalados. O procedimento judicial será em cumprimento à determinação solicitada na semana passada pelo Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com a superintendente da União na Paraíba, Daniela Bandeira, as multas referentes à ocupação irregular dos comerciantes na praia do Jacaré já foram cobradas e, com a notificação, os donos dos cinco bares deverão sair do local.

Ainda segundo ela, o órgão sugere que os comerciantes deixem o parque voluntariamente para evitar uma possível remoção.

“Há anos existe um projeto para a revitalização da área do Jacaré elaborado pelo comitê gestor de Cabedelo. Mas esse projeto ainda não foi submetido à análise da Sudema e dos outros órgãos ambientais e a ocupação irregular é um problema”, explicou Daniela Bandeira.

Na tarde de ontem, comerciantes envolvidos na ação judicial se reuniram para discutir a determinação do MPF. Segundo o presidente da Comissão dos Comerciantes do Jacaré, Clenildo Costa, os proprietários preferem não comentar o caso enquanto não receberem a notificação da SPU.

Para solicitar a retirada dos comerciantes, a ação do MPF considerou o interesse público em reordenar o parque turístico do Jacaré.

JPBonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário