quarta-feira, 23 de julho de 2014

Escola João Vinagre promove palestra em enfrentamento à Violência com programação durante toda a semana



A escola Estadual João da Cunha Vinagre, na rodovia PB/018, centro de Conde, realiza palestras durante toda essa semana em um projeto em enfrentamento à violência. A primeira palestra aconteceu na manhã desta segunda-feira 21/07/14, e o preletor foi o pastor Paulo.
Pastor Paulo tem um importante projeto social de recuperação para pessoas que têm dependências químicas, é o projeto Maanain, no centro de recuperação Reintegração, que fica no conjunto Nossa Senhora das Neves, em Conde- PB. Pastor Paulo é o diretor executivo. A palestra também teve o acompanhamento de uma assistente social do programa Bolsa Família de Conde. 
O projeto “EDUCAÇÃOE CIDADANIA”: Por uma Cultura de Educação em Direitos humanos, tem como finalidade chamar a atenção dos alunos para uma reflexão sobre a inversão de valores que a sociedade vive atualmente. Durante a palestra, pastor Paulo destacou a importância de se afastar do perigo eminente da influencia das drogas, que hoje, são oferecidos a cada esquina em diversos bairros.
Nesta quinta-feira 24 haverá mais palestra, desta vez, ministrada pela polícia militar, onde os alunos deverão ser orientados sobre os perigos das drogas, um dos fatores que mais influenciam a violência nos dias atuais.
Na sexta-feira 25 acontecerá uma caminhada pela paz na cidade de Conde, levando uma linda mensagem de Paz para o povo condense, com concentração na frente da escola Estadual Ilza Ribeiro, no Conjunto Jardim Recreio, com a seguinte programação:
·        Concentração: Às 08 horas da manhã (Praça Ilza Ribeiro),
·        Banda Marcial (Edna Honório),
·        Coral (Mais Educação - Ilza Ribeiro),
·        Ronaldo e Rafaela (João Vinagre),
·        Dança Forró Estilizado (Escola Aberta - Ilza Ribeiro),
·        Paródia (Michele e Lucimar – João Vinagre),
·        Roda de Capoeira (João Vinagre e Ilza Ribeiro),
·        Peça Teatral (João Vinagre),
·        Percussão (Ilza Ribeiro),
·        Encerramento: Música Paz e pela Paz.
As devidas informações deste maravilhoso projeto nos foram passadas pela diretora adjunta da Escola João Vinagre, a senhora Nohama Silva.


Redação conde News.

Veja fotos do evento:













Nenhum comentário:

Postar um comentário