sexta-feira, 18 de julho de 2014

Centro de Formação Almir Corrêa inicia mais três cursos profissionalizantes em parceria com o Pronatec.



Aconteceu na tarde desta terça-feira 15/07/14 a aula inaugural dos cursos oferecidos pelo Pronatec em parceria com a prefeitura municipal de Conde- PB. O evento aconteceu às 16 horas na Câmara Municipal de Conde, com representantes do Pronatec e do Centro Almir Corrêa, centro de formação profissional de Conde.
Três cursos tiveram início na aula inaugural, sendo eles:
-Inglês aplicado a serviços turísticos - 20 alunos;
-Camareira - 25 alunos;
-Recepcionista em meios de hospedagem- 25 alunos.
Os cursos acontecem de uma parceria com o Ministério da Educação (MEC), o Plano Brasil Sem Miséria (BSM) coordena a oferta de vagas de qualificação profissional no âmbito do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec). São cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas. Os cursos serão ofertados em instituições de reconhecida qualidade no ensino técnico e tecnológico, como as unidades do sistema nacional de aprendizagem (SENAC e SENAI) e a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A oferta é gratuita e os beneficiários recebem alimentação, transporte e todos os materiais escolares.
A execução do programa é desenvolvida junto às prefeituras municipais,, que se responsabilizam pela mobilização dos beneficiários, pré-matrícula e acompanhamento dos alunos, e conta com o apoio dos governos estaduais. A meta do Plano BSM é capacitar um milhão de pessoas inscritas no CadÚnico até 2014.
COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Patrícia Cavalcanti, Walquíria Rodrigues, Fatima Diniz e Robison Almeida.










Redação com Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário