quarta-feira, 30 de julho de 2014

Centro Almir Corrêa em parceria com o Pronatec entregam certificados de mais cinco cursos em Conde.



O Centro de Formação Almir Corrêa entregou certificados de cinco cursos realizados em Conde, em parceria entre a prefeitura Municipal e o CENDAC, na tarde desta quinta-feira 24 de Julho de 2014, na Câmara Municipal, nesta parceira que vem dando certo desde 2013.
Os cinco cursos que foram concluídos com entrega dos certificados foram: curso de arte culinária regional, curso de corte e costura, curso de bonecas de pano, curso de cabeleireiro e design de sobrancelhas e curso de eletricista predial e residencial.
Estiveram presentes neste evento a prefeita de conde - Tatiana Corrêa, a presidente do cendac walquíria Alencar - O centro de apoio à criança e ao adolescente (cendac),o vereador e presidente da câmara, Denis Pontes, Aline Ramalho - secretária de Educação, Valcinete Araújo, secretária de Ação Social, secretária adjunta da ação social - sra. Maria José e o Sr. Wandregi - Chefe da Casa Civil
Na solenidade todos estavam muito emocionados, pois os alunos perderam a professora katia regina vasconcelos - prof. De artesanato com bonecas de pano e que começou como aluna na casa Almir Corrêa - foi aluna de arte culinária pelo cendac e manicure e pedicure pelo senac. E voltou ao mercado de trabalho tendo o centro de formação profissional Almir Corrêa como origem, pois nosso trabalho ´é resgatar pessoas que estão em vulnerabilidade social e colocá-las no mercado de trabalho.
O filho da prof. Katia Regina representou sua mãe de uma maneira grandiosa, bruno entregou todos os certificados para as alunas de sua mãe (artesanato com bonecas de pano) e a irmã da prof. Katia representou-a recebendo o certificado de arte culinária, onde sua irmã foi aluna no nosso centro.
A prefeita Tatiana Corrêa homenageou a professora Katia Regina e juntamente o sr. Denys pontes irão dar o nome da sala de artesanato do centro Almir Corrêa de prof. Katia Regina Vasconcelos.
O centro de formação profissional Almir Corrêa além de coordenar o pronatec no município de Conde, realiza também parcerias com o cendac e senac (psg) e entidades parceiras.
Inaugurado no dia 21 de abril de 2013 vem sendo dirigido pela prof. Patrícia Emmanuela T. Cavalcanti, que tem um compromisso com a população condense de dar oportunidades para todos que estão em vulnerabilidade social, pessoas de baixo poder aquisitivo e que não podem custear seus estudos. Na casa Almir Corrêa o aluno recebe material didático, em alguns cursos fardamento e lanche.
Equipe Almir Corrêa: Patrícia Cavalcanti, Walquíria Rodrigues, Robson Almeida, Fatima Dinis e Marcia Lopes.
E a partir desta terça - 29 de julho, iniciaremos o curso de serigrafia com parceria do cendac - funcep na nossa casa. O curso será realizado nas terças, quintas e sexta - 8h ás 12h.
O aluno tem direito ao lanche e material didático durante todo o curso.

Conde News com Assessoria Almir Corrêa.
Veja mais fotos:













Nenhum comentário:

Postar um comentário