terça-feira, 15 de julho de 2014

Apesar do vice, Messi ganha o prêmio de craque da Copa

Messi recebeu o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo 2014 (Foto: Clive Rose/Getty Images)
(Foto: Clive Rose/Getty Images)

Após a decisão da Copa do Mundo, a Fifa divulga os vencedores dos prêmios individuais do torneio. Às vezes ela acerta, às vezes ela erra. Dessa vez, a entidade máxima do futebol garantiu boas discussões de bar para o futuro ao escolher o argentino Lionel Messi como o melhor jogador do Mundial. Dentre as premiações, sobrou até para Neymar, que levou a chuteira de bronze como terceiro artilheiro.
Dez jogadores disputavam a Bola de Ouro da Copa do Mundo. Sete deles estavam em campo na final deste domingo (13), entre Alemanha e Argentina, no Maracanã. Fundamental para a Albiceleste na primeira fase, mas apagado nos momentos cruciais, Lionel Messi foi considerado o melhor jogador do torneio, deixando para trás outros craques como o alemão Thomas Müller, que ficou com a Bola de Prata, e o holandês Arjen Robben, Bola de Bronze.
James Rodríguez orgulhou a Colômbia levando-a às quartas de final. Além disso, o camisa 10 garantiu a liderança da artilharia (Foto: Robert Cianflone/Getty Images)
Na lista de artilheiros, sobrou espaço até mesmo para Neymar que, lesionado, abandonou a Copa nas quartas de final. O líder do ranking foi James Rodríguez, autor de seis gols nos cinco jogos disputados pela Colômbia. Na sequência, com cinco tentos, está o alemão Thomas Müller - que havia sido artilheiro na edição passada e, com apenas 24 anos, já tem dez gols na história das Copas, ameaçando o conterrâneo Miroslav Klose (com 16 gols).
O prêmio de terceiro melhor artilheiro da Copa caiu no colo de Neymar. O craque brasileiro fez quatro gols e estava empatado com van Persie e Messi. Como critério de desempate, a Fifa favorece quem jogou menos tempo. Neste caso, a vantagem ficou com Neymar. O atacante da Seleção esteve em campo por 457 minutos, contra 548 (de van Persie) e 693 (de Messi).

Neymar jogou apenas cinco jogos, mas, mesmo assim, seus quatro gols o colocaram na lista de maiores artilheiros da Copa do Mundo (Foto: Paul Gilham/Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário