quinta-feira, 8 de maio de 2014

Quem é a médica e modelo americana que quer acabar com a fome no Brasil?


Jacqueline Schaffer (Foto: Michael Vincent)

Bela, loura e magra, com apenas quatro meses de profissão, Jacqueline Schaffer já estrelou um ensaio visual de biquínis da Sports Illustrated, publicação esportiva que tem mais de 23 milhões de leitores semanais. Médica formada pela Universidade Semmelweis, em Budapeste, Hungria, ela faz internato em pediatria em Los Angeles. Jacqueline visitou recentemente o Brasil, onde quer implantar sua ONG A Sandwich a Day (Um Sanduíche por Dia). O objetivo é oferecer educação nutricional em áreas urbanas em todo o mundo. “Certa vez, quando saía do metrô, vi uma mulher sem teto e percebi que tinha duas escolhas: ajudar ou continuar andando. Fiz a segunda opção, mas voltei, abri a carteira e dei tudo o que eu tinha. Daí, criei a ONG”, diz ela.
Ela é a prova de que a tríade modelo, atriz e manequim pode ir além dos estereótipos. No país, visitou Brasília e Rio. "Adorei a arquitetura de Brasília e as praias cariocas. Amo a língua portuguesa e acho o som das palavras muito sexy", diz ela, que fala hebraico, inglês e espanhol e já contratou um professor para aprender nosso idioma. "O diploma de médica vai me ajudar a sair do estereótipo de 'loura burra'", diz Schaffer.  "Adoro posar e a medicina é uma tradição familiar. Uma das minhas referências na moda é Gisele Bündchen, que, além de ser bem sucedida, tem prioridades bem claras como família, filhos, trabalho humanitário e brilha em tudo que faz", afirma Jacque.
Jacqueline também está envolvida em outro projeto que anunciará em setembro, que envolve celebridades hollywoodianas. "O projeto conecta Hollywood e Brasil num ângulo muito diferente: a educação. Será o Hollywood.institute. É a única pista que posso dar", diz. Jacqueline também ficou encantada com João de Deus quando o visitou em Brasília. "Seu trabalho é conhecido por muitos colegas da medicina e por pacientes que experimentaram melhorias na saúde. Eu realmente gostei de conhecê-lo pessoalmente e ele pediu pela minha saúde e membros da minha família. Procuro olhas os diferentes aspectos da espiritualidade. Ciência e espiritualidade podem co-existir. Um exemplo gritante disso é a física quântica. Estamos todos conectados. Destino e alma são diferentes nomes para explicar o mesmo princípio".
Jacqueline Schaffer - modelo e médica empenhada em projetos sociais  (Foto:  Michael Vincent)
Jacqueline Schaffer (Foto: Michael Vincent)
Bruno Astuto/ Época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário