quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeitura de Conde- PB é contemplada com uma motoniveladora do PAC2 do Governo Federal


A prefeita Tatiana Corrêa recebeu mais uma máquina do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal. Desta vez, a prefeita trouxe para a cidade de Conde uma motoniveladora, que beneficiará a população em diversas áreas, como abertura de estradas e auxílios aos agricultores. A entrega da máquina aconteceu na tarde desta segunda-feira 28/04/14, na sede da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, INCRA, no Bairro dos Estados, na capital João Pessoa.
Somente nesta etapa final de entrega do PAC2 à Paraíba, o investimento do MDA foi de quase R$ 8 milhões. Desde o início do programa, em 2012, até a próxima segunda-feira, 219 municípios paraibanos terão recebido 1057 máquinas - 219 retroescadaveiras, 218 motoniveladoras, 218 caminhões- caçamba, 201 caminhões-pipa e 201 pás carregadeiras -, totalizando investimentos de R$ 273,6 milhões no estado.
A delegada destaca que as motoniveladoras irão proporcionar a escavação de açudes e barragens subterrâneas, preparando os municípios para armazenar água da chuva, até então um dos grandes gargalos do semiárido, que não conta com reservatórios.  “Estamos muito felizes em concretizar todo esse processo vitorioso de entrega a todos os municípios situados na região semiárida, que ainda sofre com os efeitos intensos da estiagem”, afirma.
MUNICÍPIOS BENEFICIADOS:
Alhandra, Baia Da Traição, Borborema, Caaporã, Conde, Cruz do Espírito Santo, Curral de Cima, Juripiranga, Lucena, Marcação, Mari, Mataraca, Pedras De Fogo, Pilõezinhos, Pitimbu, Riachão Do Poço e Serraria.

Redação Conde News com Assessoria do MDA.






Nenhum comentário:

Postar um comentário