quarta-feira, 23 de abril de 2014

Câmara aprova PL 1332, que regulamenta as Guardas Municipais no Brasil


Vitória: Aprovado projeto que regulamenta as guardas municipais!
O Plenário aprovou o projeto de lei 1332/03, que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais, permitindo o uso de arma de fogo nos casos previstos no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). A votação aconteceu na tarde desta terça-feira 23/04/14, na câmara dos deputados.
O deputado federal Lincoln Portela (PR/MG) foi um dos maiores defensores para aprovar este projeto que beneficiará 130 mil guardas municipais no Brasil. Portela agradeceu o presidente da Câmara por honrar o acordo feito para votação desta matéria.
O texto aprovado é o de uma subemenda do relator pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Fernando Francischini (SDD-PR), que incorporou negociações com os partidos e o governo. A matéria será enviada ao Senado. (Assessoria de Imprensa com Agência Câmara).
Redação:
Agradecemos incondicionalmente ao Deputado Federal Lincoln Portela, pelo empenho e batalha, na defesa dessa PL, levando até os últimos instantes, a fé, a esperança, e a perseverança, na votação deste projeto. Agrademos a todos os deputados que votaram e reconheceram a importância dessa PL para todos os Gms do Brasil. Nosso agradecimento corporativista ao guerreiro, herói, batalhador, o qual correu e marchou, em defesa desta categoria, chamada de “Guarda Municipal”, de todo o País, o nosso companheiro Naval, que também é guarda municipal, o qual organizou várias marchas Azul Marinho, em defesa dos projetos e dos reconhecimentos de nossa categoria.
Ainda falta ser aprovado a PEC 534, Projeto já aprovado no senado federal sobre o aumento de competências da guarda municipal e criação da guarda nacional.
Conheça a PL 1332, Click Aqui.

Fonte: Redação com página do Dep. Portela.

4 comentários:

  1. Portal Conde News sempre atento aos grandes marcos históricos e de relevância social. Parabéns ao companheiro Arimateia Sousa pelo brilhante trabalho que realiza nas suas edições. SANGUE AZUL!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este texto aprovado tiram das atribuiçoes das guardas o policiamento comunitario e a segurança da populaçao do municipio que praticamente todas as guardas ja fazem,ridiculo,tanto trabalho por nada

    ResponderExcluir
  3. Este texto retira o policiamento comunitario e a segurança da populaçao que todas as guardas ja fazem,ridiculo,tanto trabalho para nada.

    ResponderExcluir
  4. Kkkk...que piada kkkk.... Agradecemos aos senhores deputados federais por finalmente tornarem as guardas vigilantes das predeituras ....kkkkkkk

    ResponderExcluir