sábado, 16 de novembro de 2013

Vereador exonerado em Alhandra acusa prefeito de perseguição política.

O servidor municipal da cidade de Alhandra- PB vem sofrendo perseguições da atual gestão municipal. O servidor Daniel Miguel, que é fiscal da prefeitura alhandrense, foi exonerado pelo prefeito Marcelo Rodrigues. O caso nos chama mais a atenção ainda, pelo fato do servidor ser o presidente da câmara municipal, isso mesmo, ele é vereador na cidade de Alhandra.
Daniel nos concedeu uma entrevista na tarde desta quarta-feira 13/11/13 e fez um verdadeiro desabafo, relatando todos os fatos da política de Alhandra, destacando que está sendo vítima de uma perseguição política por parte do gestor.
O vereador disse que este é um fato inusitado, não conhecido nas prefeituras do litoral da Paraíba e muito menos nas prefeituras do estado, dizendo que o prefeito não consegue lhe atingir politicamente, procurando meios obscuros para abrir um processo administrativo para exonera-lo, chamando-a de comissão danosa.
Daniel denunciou ainda que a secretária de finanças, esta cunhada do prefeito, passou quase 13 anos fora de Alhandra, sendo a mesma concursada no município de Alhandra, e nunca perdeu os seus vencimentos. Fato ocorrido durante o governo do prefeito Renato Mendes. Daniel declarou que esta mesma secretária foi quem abriu processo contra ele, orientada pelo prefeito Marcelo Rodrigues.
O PREOCESSO: Segundo o vereador, ele está sendo acusado de não ter trabalhado os meses de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril. O que chama a atenção é que o prefeito foi empossado no dia cinco (5) de Janeiro, mas no dia dois (2) de Janeiro de 213, já se tinha uma secretária colocando falta no funcionário Daniel Miguel. Mas como isso pode acontecer, se o prefeito não tinha os plenos poderes para empossar uma secretária antes de sua própria posse?
Daniel afirmou que todos os seus contracheques estão intactos, sem nenhuma falta, alegando ainda, que todos os fiscais da prefeitura só trabalham aos domingos, mas a ele, foi ordenado trabalhar todos os dias, de segunda as sextas, das oito às treze horas.
Segundo o vereador, ele não foi avisado do processo por uma citação, afirmando que ficou sabendo quando o processo já estava pronto. O vereador já está com seus advogados fazendo sua defesa.
O prefeito Marcelo Rodrigues foi procurado por nossa redação para falar do fato acontecido com o funcionário e presidente da câmara de Alhandra, Daniel Miguel, mas o prefeito não se encontrava em seu gabinete na prefeitura municipal. O portal Conde News está a disposição do prefeito para ele falar do caso quando ele quiser.

          
Da redação por Arimatéia Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário