terça-feira, 19 de novembro de 2013

População de Taquara vive momentos críticos com falta de água e fazem protestos.

A população de Taquara, distrito de Pitimbu- PB vive um dilema com a constante falta de água para o consumo humano. Moradores revoltados com a situação fizeram um protesto nas ruas principais da comunidade, para chamar a atenção das autoridades competentes, esperando que o problema seja sanado.
Há dez meses o Serviço Autônomo de Água e Esgotos - SAAE (autarquia municipal), não fornece água tratada aos moradores do Distrito de Taquara, em Pitimbu.
Moradores foram fotografados recorrendo ao leito deum rio para pegar água e lavar roupas, transportando o líquido precioso em carroças de burro, motocicletas e até mesmo na cabeça, em latas de 20 litros.
Segundo o militante político de Pitimbu, o senhor Jaques Ferreira, que foi candidato a vereador nas eleições de 2012, não logrando êxito no pleito, mas que defende Pitimbu com honradez, o resultado da manifestação resultou no imediato aparecimento do senhor Jorge, responsável pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), que se comprometeu em mandar carros pipas com água para abastecer a população de Taquara.
Os militantes ainda poderão invadir a prefeitura municipal, caso o problema não seja sanado dentro de 15 dias.  A declaração foi do militante Jaques Ferreira, em sua página no Facebook.

Fontes: PitimbuPB e Facebook.




Nenhum comentário:

Postar um comentário