
Segundo a prefeita, a construção das duas unidades de saúde vai justamente assistir aquelas pessoas que moram mais distantes de um centro de saúde, como é o caso de Boa Água e Village, que ficam a mais de três quilômetros cada uma delas da unidade mais próximo.
Durante a entrevista da prefeita encontrava-se em seu gabinete o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC), que já disponibilizou recursos para a construção do centro de Zoonoses do município de Conde, para garantir o bem-estar de animais e da população. O centro de Zoonoses trabalha agindo no controle das zoonoses (doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos) e na prevenção de epidemias.
O secretário de saúde de Conde destacou que a construção das duas USFs obedece ao que determina a portaria 2.355, de 10 de Outubro de 2013, que altera a fórmula de cálculo do teto máximo das Equipes de Saúde da Família, em que cada unidade de saúde deve atender 2.000 mil habitantes, melhorando assim, o atendimento ao paciente.
A secretaria de saúde do município condense agora aguarda os recursos do ministério da saúde para a construção das duas unidades e entregar para a população.
Segundo Francimar Veloso, as Unidades de Saúde da Família vão funcionar em casas alugadas, até que aconteça a construção com verbas do MS.
Veja o Áudio abaixo: Da redação por Arimatéia Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário