segunda-feira, 22 de abril de 2013

DIA "D" VACINAÇÃO NA CIDADE DE CONDE CONTRA A GRIPE. A VACINAÇÃO ACONTECEU COM SUCESSO.


Neste sábado 20/04/13 foi realizado o dia”D” de vacinação da influenza H1N1 (Gripe) na cidade de Conde- PB. O Ponto principal foi na base montada no prédio da Secretaria Municipal de Saúde , onde muitos entre crianças ,idosos e pessoas com doenças crônicas compareceram para tomar a dose da vacina.
A meta da cidade de conde é vacinar 3120 pessoas com a vacina contra a gripe. Segundo o secretário municipal de saúde de Conde, Francimar Veloso, a vacina tem a duração de um ano, e a prevenção é sempre neste período perto do inverno.
Quem pode tomar a vacina?
 Idosos acima de sessenta anos de idade, crianças de seis meses e menor de dois anos e mulheres em período pós-parto até 45 dias, índio, em qualquer faixa etária, doentes crônicos (Comorbidade) hepáticos, renais, respiratórios crônicos, cardíacos, diabéticos, imunossupressores em todas a faixas etárias.
Até às 15 horas do sábado a secretaria de saúde de Conde já tinha alcançado a meta de 72% em vacinação, mas os trabalhos de vacinação continuam na cidade de Conde até o dia 26 de Abril.
A coordenadora de vigilância em saúde de Conde, a senhora Guiomar Medeiros, foi quem nos repassou as informações oficiais da vacinação na cidade juntamente com o secretário de saúde Francimar Veloso e de seu adjunto Inaldo Nascimento.
Da redação por Arimatéia Sousa.