terça-feira, 22 de maio de 2012

O GOVERNADOR DA PARAÍBA ENTREGA CASAS POPULARES EM CAAPORÃ NO LITORAL SUL.


A DIGNIDADE CHEGA AOS POUCOS, E PESSOAS CARENTES DO LITORAL SUL TEM SONHOS REALIZADOS.
O governador Ricardo Coutinho entregou na manhã desta terça-feira (22) as chaves de mais 30 unidades habitacionais no distrito de Cupissura, no município de Caaporã, na mata norte da Paraíba. As casas foram entregues sem custo financeiro para as famílias com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) e irão beneficiar 148 pessoas de baixa renda. O Governo do Estado investiu R$ 896 mil com a construção das moradias, saneamento, abastecimento de água e pavimentação. A Prefeitura de Caaporã doou a área para construção do conjunto.
Em solenidade na entrada do novo conjunto habitacional, o governador disse que esse é um momento importante para essas 30 famílias que realizam o sonho da casa própria, proporcionando uma vida melhor. Após visitas às instalações, Ricardo fez a entrega da primeira chave à dona de casa Shirlene Cavalcanti da Silva.
Acompanharam a solenidade, o prefeito de Alhandra, Renato Mendes; o vice-prefeito de Caaporã, Cristiano Ferreira (Kiko); o diretor administrativo financeiro da Cehap, Francisco Jean; o diretor técnico da Cehap, Claudio Batista, e os ex-prefeitos de Caaporã, Manoel do Fumo e Jeane Nazário.
Ricardo Coutinho ressaltou que essas 30 casas estavam incluídas entre outras três mil no Estado, cujas prefeituras não tinham o dinheiro para a contrapartida e as obras estavam paralisadas. "Não medimos esforços e, mesmo com dificuldades bancamos a contrapartida das prefeituras e estamos entregando essas moradias para quem precisa”, destacou.
Segundo dados da Cehap, as unidades entregues possuem 37,50 m² e são compostas por sala, dois quartos, banheiro e cozinha, sendo duas maiores (45 m²) com rampas, portas e banheiros adaptados para deficientes físicos. De acordo com o diretor técnico da Cehap, Claudio Batista, o conjunto habitacional é dotado de infraestrutura básica: rede de abastecimento d'água, energia elétrica e vias com paralelepípedo e fossa séptica e sumidouro para cada unidade. "É um conjunto com casas adaptadas para deficientes físicos e idosos e com condições dignas de habitabilidade”, explicou.
Dentre as 30 famílias beneficiadas está a de dona Maria Nascimento Alves, de 34 anos. Ela recebeu a chave da tão sonhada casa das mãos do governador Ricardo Coutinho e poderá contar com um novo lar para seu marido, seus três filhos, sua mãe e um irmão cadeirante, Augusto Nascimento, de 28 anos. "Há mais de 10 anos sonhava com essa casa e agora fui abençoada. Vamos sair do aluguel e ainda vamos ter mais espaço para meu irmão se locomover e melhores condições para cuidar de meu filho de 14 anos, que acabou de passar por uma cirurgia no coração”, disse a dona de casa emocionada, que antes vivia com sua família em uma casa de taipa.
O diretor administrativo e financeiro da Cehap, Francisco Jean, enfatizou a celeridade que a companhia está impondo em seu trabalho para que mais família paraibanas possam ter a felicidade de realizar o sonho da casa própria. "Em 16 meses de gestão, já conseguimos entregar mais de 1.600 casas e ainda para este mês de maio devemos concluir mais 70 unidades habitacionais. Temos imensa satisfação em contribuir para a alegria destas famílias e esperamos poder ajudar o governador a entregar cerca de 40 mil casas para a população paraibana até o final de sua gestão”.
FONTE: SECOM-PB
                                                                          INÍCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário