terça-feira, 11 de outubro de 2011

VEREADOR DETONA PORTAL CONDENSE.

   E CLASSIFICA IMPRENSA DO CONDE COMO IRRESPONSÁVEL.
   Na sessão desta segunda-feira (10/10/11) na câmara municipal de Conde, os parlamentares soltaram o verbo e detonaram a imprensa local. O presidente da Casa Comendador Cícero Leite, o digníssimo vereador José Muniz, fez um desabafo estarrecedor, onde demonstrava sua indignação a respeito de uma matéria feita por um portal do município de Conde, que tinha tópicos relevantes no tocante ao convite feito à população a vir fazer mudanças em 2012.

   O vereador Muniz estava com os nervos à flor da pele e se expressava de maneira muito impulsiva, com gritos alarmantes. O parlamentar se defendeu dizendo que a casa não era a responsável pelo sofrimento da população e que o portal fosse responsabilizar o prefeito, e ainda questionou se o prefeito estaria pagando a este portal. ”Vá responsabilizar o prefeito. Agora não quer falar porque tem contrato lá e eu vou procurar saber como é que o prefeito tá pagando. Vá responsabilizar o poder executivo, que é quem executa. Nós somos apenas cobradores” Declarou Muniz.
   O parlamentar condense disse que as matérias veiculadas pelos portais do Conde teriam que justificar o conteúdo da matéria ao juiz de Alhandra, pois os advogados da casa já estariam tomando providencias quanto o conteúdo postado pelo portal acusado.
   Já de forma prepotente, mediante sua revolta, o vereador disse que iria criar o comitê de imprensa da câmara de Conde, e só faria as coberturas jornalísticas, os que estivessem devidamente registrados na API (Associação Paraibana de Imprensa) com a carteira de repórter para ter acesso aos trabalhos da câmara de Conde.
   O que o vereador não sabe o que se cresce por fora das quatro paredes da Casa Cícero Leite e desconhece que a imprensa tem livre liberdade de expressão, e que o STF (supremo tribunal Federal) votou por 8 a 1, a não obrigatoriedade de registro e diploma para o exercício do jornalismo, por considerar que o decreto-lei 972/69 que estabelece que o diploma é necessário para o exercício da profissão de jornalista, não atende aos critérios da Constituição de 1988 para a regulamentação de profissões.
   O vereador citou ainda que iria procurar o prefeito para uma reunião como presidente da câmara, pois ele disse que seriam poderes harmônicos e independentes entre se, para que o prefeito resolvesse com o redator do portal, que segundo José Muniz, teria contrato com a prefeitura e este tipo de fato não poderia acontecer com colaboradores do prefeito.
   O presidente da câmara sabe que tem harmonia entre os poderes, mas esquece que deve manter harmonia com a livre liberdade de expressão, criticando e xingando os que levam ao conhecimento do povo os seu feitos. Parlamentares sim têm o poder legislativo, que executam em função do povo, e nós imprensa, temos o poder de divulgar tudo e qualquer coisa que seja de interesse coletivo, e os portais do conde, que já são ao menos sete (7), estão cada vez mais aplicando e inserindo junto ao povo condense, os fatos do dia-a-dia no município de Conde.
   O vereador citou ainda que os parlamentares estão unidos em prol da reeleição do pré-candidato a prefeito do atual gestor. Os movimentos dos portais condenses estão causando a maior preocupação aos parlamentares do Conde, pois qualquer coisa que se veja, aconteça ou se escute, o povo ficará sabendo através dos portais da imprensa condense.
   As beiras de um pleito eleitoral, os vereadores estão com os futuros políticos comprometidos com novos pré-candidatos que estão surgindo dentro de movimentos jovens, com uma visão futurística para a cidade de Conde. Movimentos estes que estão levando os vereadores a se preocuparem muito.
   NOTA:
O vereador Fernando Araujo ao se expressar, chegou a chamar o portal CondeNews de irresponsável, porque o portal condenews não colocou o Pré-candidato do atual gestor na enquete passada.O Parlamentar desafiou os portais do Conde para um embate. Será que ele tem coragem de responder tudo para os repórteres da imprensa condense? O vereador Fernando vem demonstrando grande afeto pelo candidato que defende, e ainda esta semana, emitiremos nota a respeito desta ofensa do vereador Fernando. Aguardem.

DA REDAÇÃO POR
ARIMATÉIA SOUSA.
                                                               VOLTE AO INÍCIO

Um comentário:

  1. Sinceramente, gostaria muito de poder concordar com o vereador...Infelizmente terei de discordar dos ilustres vereadores representantes do povo de Conde...Que não representam os reais interesses do povo Condense. Não se pode tentar silenciar os portais por informar a verdade, o que realmente acontece no legislativo municipal, a população precisa saber os feitos bons se houver, mas também as indesejáveis, faz parte do processo a informação verdadeira para que a população tome conhecimento do que acontece na Casa Cícero Leite.

    ResponderExcluir