quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Município de Conde fica de fora do novo "Minha Casa Minha Vida", do governo Lula.

 

É de conhecimento de todos que o Brasil apresenta grandes problemas sociais, sendo a moradia, um dos mais desafiadores, que, apesar de ser garantida na Carta Constitucional, ainda não é realidade para muitos brasileiros.

No município de Conde, cidade da grande João Pessoa, o problema também é desafio para quem ainda paga aluguel, vive de aluguel social e, ou, em abrigos.

Infelizmente, o projeto do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, não contemplou o município de Conde com construções de unidades habitacionais para os que necessitam de moradia.  

O governo Lula da deu início, nesta quarta-feira, 22/11/23, em Brasília, à primeira seleção de propostas do novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Veja no Diário Oficial da União.

Na ocasião, foi anunciada a primeira leva para a chamada faixa 1, que abarca famílias com renda bruta mensal de até 2.640 reais e cujos beneficiários são indicados pelos municípios ou governos estaduais.

Lula já anunciou que o novo Minha Casa, Minha Vida deverá entregar 2 milhões de novas unidades habitacionais até 2026. Desse total, 500.000 unidades serão custeadas via recursos do Orçamento e 1,5 milhão por meio de financiamentos via recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Não se sabe se a falta de contemplação para o município de Conde se deu por falta de políticas públicas ou inobservância das regras para inscrições no projeto do governo federal.

Do litoral ao sertão, várias cidades do Estado da Paraíba foram contempladas, inclusive, cidades da grande João Pessoa, como: Bayeux, Alhandra, Cabedelo, Mamanguape, Mari, bem como a própria capital João Pessoa. Menos o Conde.

Da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário