terça-feira, 19 de abril de 2022

Apertado pelo povo, vereador suplica a gestão que realize ações em favor da população. Caos toma conta das estradas. Vídeo.

 


Seguindo uma linha de críticas e cobranças à gestão da prefeita Karla Pimentel, a sessão desta segunda-feira, 18/04/2022, levou os vereadores a altas temperaturas, em meio às aflições do povo e da cobrança popular.

O vereador Josemar relatou que o povo da zona rural, em especial, de Mata de Chica, vem fazendo várias cobranças, pois as estradas vicinais estão intransitáveis, o que prejudica o escoamento dos alimentos daquela região, como o inhame.

“Os moradores de Mata de Chica me chamaram para eu dar uma olhadinha de como está a estrada, sem contar que ali é uma área de escoação agrícola. Está quase intransitável.  Eu peço aqui, encarecidamente, a quem de direito, que der uma olhadinha nas estradas do município”. Desabafou Josemar.

O parlamentar destacou que a cobrança do povo é inevitável para os vereadores, descrevendo que, em certo momento, não tinha aonde botar a cara, ao ser cobrado pelo povo.

Josemar disse que foi cobrado e afirmou que o povo lhe questionou sobre as máquinas, a patrol, que não é mais vista pelo povo da zona rural. –“Aí Josemar diz... Eu vou dizer o quê?”. Frisou ele.

Em certo momento da sessão, o Edil disse que, mediante as cobranças, achava que iria vender a casa dele para comprar uma Patrol, para dar assistência ao povo.

Josemar declarou que estar do lado do povo, mesmo estando aliado a uma gestão que não responde aos vereadores, não trabalha pelo povo, mas frisou que não poderia tapar o sol com a peneira, em meios a tantos problemas na gestão da prefeita Karla.

“O povo condense, que nos deu a confiança de representa-lo, ele quer uma justificativa plausível, e não chegar e dizer: Não eu vou ver, como é... O telefone hoje tocou de novo, -“Vereador, e a estrada de Mata de Chica”!. - Eu acho que vou vender minha casa e comprar uma patrol pra viver por lá”. Criticou o vereador Josemar.

Drama Político

O vereador justificar que estar do lado povo, o qual sofre e não é atendido pelo poder público. O vereador também justifica que é aliado da gestão. Tais declarações demonstram que esse tipo de atitude é característica de quem estar em cima do muro, pois não se pode representar o povo e ser aliado de uma gestão que não trabalha para o povo. Não se pode servir a dois senhores.

Cobrar da gestão, dessa ou qualquer outra, é sim, dever do parlamentar. É obrigação do vereador trabalhar em função da sociedade.

Quando uma determinada gestão não trabalha de acordo com o que é de necessidade pública, tem algo errado com aqueles que foram eleitos para fiscalizar.

Da redação.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário