quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Livre: Márcia Lucena conquista liberdade das cautelares da Justiça e comemora. Veja vídeo.

 

Os primeiros raios de Sol de fevereiro de 2022 trouxeram Luz à vida de Márcia Lucena. A ex-prefeita vinha amargando a angústia de ter sobre seu corpo, outro corpo, estranho. Uma tornozeleira eletrônica, que devido às acusações na operação calvário, a levou a passar mais de 700 dias monitorada.

A decisão de retirar a tornozeleira foi do desembargador Doutor Ricardo Vital de Almeida, relator da Operação Calvário, no Tribunal de Justiça da Paraíba, atendendo pedidos da defesa da ex-gestora.

A professora, que governou o município de Conde de 2017 a 2020, falou em sua rede social Instagram, da alegria de sentir livre, na tarde desta quarta-feira, 02/02/2022.

“Eu estou fazendo este ao vivo pra dizer que estou saindo aqui da Média (Presídio) em Mangabeira, porque eu acabei de tirar a tornozeleira”. Destacou Márcia.

No Facebook, Márcia relatou tempos e espaços de sua luta pela liberdade, em meio às acusações que lhe privaram da liberdade do “Ir e Vir”, bem como os prejuízos deixados pela marca de suportar ao seu lado, o fardo de limitações, sem condenações.

“Atravessar 708 dias carregando o peso de acusações mentirosas não foi capaz de atingir minha esperança pela verdade! Estive sempre certa da minha inocência e dos meus atos, acreditando na justiça, que começa a ser feita. Estou livre para a caminhada! Hoje, 2 de fevereiro de 2022, dia de Iemanjá, as ondas calmas da liberdade me abraçam. Com o coração transbordando gratidão, me preparo para a caminhada e o mergulho profundo da luta pelas aspirações democráticas. Sou eu aqui, de pé. Pronta. Firme! #MárciaLivre”. Mencionou a professora, em desabafo.

Márcia Lucena nunca escondeu de seu povo, mesmo quando ainda prefeita, do fardo que carregava, da vergonha que tivera que enfrentar, em meio às acusações. Márcia Nunca escondeu de seu povo, amigos, munícipes e funcionários, que carregava consigo uma tornozeleira. Sempre mostrou o fato e o desgosto, mas nunca deixou de acreditar na justiça.

Prejuízos Políticos.

Márcia concorreu nas eleições de 2020, mas sem a liberdade de poder andar no período noturno, teve limitações e obrigações quanto ao cumprimento das medidas protetivas impostas pela justiça. Respeitosamente ela cumpriu e lutou por justiça, por sua liberdade.

Mas enquanto Márcia tinha que se recolher, os adversários usavam a tornozeleira como motivos de vergonha e a acusavam sem limites, levando o assunto para as redes sociais e desdenhando de sua privação, fazendo campanha em cima de algo ainda indefinido, até mesmo, para a justiça, que não tinha feito condenação nem julgamento algum sobre Márcia Lucena.

O fato acarretou para a derrota política de Márcia nas eleições de 2020, quando ela ainda prefeita, concorria à reeleição.

Mas em fim, o clamor de Márcia foi ouvido pela justiça e agora, ela tem novos ares para voar, e realizar pousos em novas fronteiras.

A ação do desembargador lhe causou alívio e gratidão.

“Eu agradeço a justiça da Paraíba que determinou essa retirada hoje dessa tornozeleira. Eu estou realmente feliz, aliviada e agradecida”. Frisou Márcia.

Veja a decisão. 

Da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário