sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Aparato policial em Jacumã gera repercussão negativa na política e demonstra possível rompemento em alianças. Entenda.

 

O município de Conde recebeu nesta terça-feira, 28/09/2021, o Comandante da Polícia militar do Estado da Paraíba, Coronel Euller Chaves e o secretário de segurança, Jean Nunes, com um verdadeiro aparato policial. Trata-se de uma ação da secretaria de segurança pública do estado, denominada de “Força-tarefa Litoral Sul”, onde estará sendo realizadas ações policiais na alta estação de verão em Conde, decorrente do grandioso número de pessoas que frequentam as Praias do litoral sul da Paraíba.

A recepção às autoridades foi realizada em Jacumã.

O Deputado Estadual, Wilson Filho, destacou o fato em suas redes sociais e agradeceu ao governador João Azevedo, por ter atendido um pleito do seu mandato e um pedido do militante político, Olavo Macarrão.

Veja a postagem de WF nas redes sociais:

Nesta terça-feira (28) estive no município do Conde para acompanhar o início da Força-tarefa Litoral Sul, que ocorreu na praia de Jacumã. A ação visa reforçar a segurança em toda a região e está sendo realizada pela Secretaria de Segurança e Defesa Social com apoio das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

Este foi mais um pleito de nosso mandato junto ao governador @joaoazevedolins que atende um pedido de nosso amigo @olavomacarrao. Agradeço a atenção do secretário de Segurança, Jean Nunes e do secretário de Administração Penitenciária @sergiofonseca.

Com esta ação do Governo da Paraíba, a população da região e os turistas que visitam o Litoral Sul terão ainda mais tranquilidade.

Segurança para todos!”. Escreveu Wilson Filho.

Repercussão

O fato ganhou notoriedade política nas redes sociais e aderentes de lados políticos tentavam mostrar quem seria o pai da criança (a vinda do aparato policial para o litoral sul), se seria a prefeita ou Olavo Macarrão.

Em um vídeo jogado em redes sociais, Olavo Macarrão está junto as autoridades em um momento de fotos, mas se retira ao perceber que a prefeita Karla Pimentel chega e entra na fileira para sair na imagem.

Em conversa com a redação do Portal Conde News, Macarrão justificou que tem escolhas para fotografar e, que sair, foi uma opção dele.

“Eu me recuso a bater foto com todo tipo de gente. É uma opção minha”. Destacou Macarrão.

Um vereador se manifestou repudiando a politicagem.

Já o vereador Eduardo Cassol demonstrou tristeza após ver o embate nas redes sociais e afirmou que, nem ele, nem o ex-candidato (Macarrão) nem a gestora (Karla Pimentel), seriam o pai da criança, mas sim o povo, que estavam reivindicando segurança pública.  

"Me sinto sereno, forte. Porém, me sinto, também, decepcionado!

O pai da criança não sou eu, o pai da criança não é o ex-candidato. O pai da criança também, muito menos, não é a atual prefeita. Não! O pai da criança é o povo maravilhoso de CONDE!

Eu jamais teria coragem de fazer politicagem em cima de uma reivindicação popular sobre segurança pública”. Desabafou Cassol.

O que reflete a manifestação de Cassol na atualidade?

Desde antes, o vereador Eduardo Cassol demonstra que está insatisfeito com a prefeita Karla e que, mesmo ainda aliado, já demonstra que existe um rompimento velado, ainda não declarado publicamente, mas entendido pela população e pela opinião pública, que acompanham os passos do legislatico condense.

Cassol era, no início da gestão, líder do governo da prefeita, mas chegou a renunciar a representatividade, alegando querer se dedicar ao mandato de vereador.

O povo ver e assiste a tudo e, nos bastidores, a conversa que rola é que Cassol não permanecerá aliado por muito tempo.

Mas em fim, o que interessa é que o clamor do povo foi ouvido e a segurança pública cumpre com seu papel, de resguardar a tranquilidade do povo do litoral sul da Paraíba.

Da redação com redes sociais.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário