quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Frustrado, vereador anuncia que Projeto que iria tirar documentos de condenses foi cancelado e demonstra revolta.

 

O vereador Eduardo Cassol, o qual vem demonstrando grandes interesses em trabalhar dignamente pelo povo condense, através de terraplanagem, embelezamento com letreiros ou no social, entregando sopa aos mais carentes, estava se articulando junto a secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano para trazer o “Programa Cidadão” para o Conde, para que os munícipes que, estivessem sem documentos, pudessem tirar e adquirir sua emancipação e cidadania.

O deputado estadual Branco Mendes foi pessoalmente conversar com o secretário Tibério Limeira, no dia 03/08/2021, para garantir que o povo de Conde fosse assistido por esse projeto e a data certa seria neta sexta-feira, 20/08/2021, mas algo deu errado nos bastidores e o projeto foi por água a baixo.

Na manhã desta quarta-feira, 18/08/2021, o vereador Eduardo Cassol postou, com tristeza, em suas redes sociais, o anúncio de que o projeto “Programa Cidadão” não viria mais.

Veja o post de Cassol no facebook:

Bom dia!

É com muita tristeza e indignação que venho nas minhas redes sociais dizer que o Projeto Cidadão que iríamos trazer para beneficiar as pessoas do nosso município que ainda não tem documentos como RG, CPF e carteira de trabalho foi cancelado. Tristeza porque muitos seriam beneficiados com esse serviço e indignação porque no nosso município tem políticos que não pensam no povo, não querem a melhoria para o povo. Eles querem sim ter projetos pessoais, querem mesmo é que o povo se dane e infelizmente é por isso que não vamos nunca ir pra frente enquanto essa mentalidade de certo "politicos" não mudar. Hoje sinto vergonha até de ser político no nosso município, porque vejo que aqui querem fazer a política do quanto pior melhor, em vez de procurar se unir para um bem maior que são as pessoas. 

Revejam seus conceitos, trabalhem com afinco, todos nós estamos aqui para isso, afinal fomos eleitos para estar sempre ao lado do povo. E os outros que não foram eleitos procurem ajudar também, afinal vocês não se candidataram só  para estar no poder, não é mesmo?

Enfim vamos continuar com novas ações, novos projetos em benefício do povo condense sem ficar desestimulados nem cabisbaixo, afinal fomos eleitos para ajudar e estar sempre ao lado do povo.

E no mais pedir minhas desculpas a todos que entraram em contato esperando o dia 20 chegar para poder tirar sua documentação”.

Cassol ainda é aliado da gestão da prefeita Karla Pimentel (PROS), iniciando a legislatura como líder do governo da prefeita na câmara, mas, dias depois, anunciou que estaria deixando a liderança do governo.

Questionado sobre o que teria acontecido para o projeto não vir mais para o Conde, o parlamentar prfeiriu ficar calado, com suas angústias e decepções. 

O vereador também sempre levantou a bandeira de seu deputado, Branco Mendes, o qual defende, deixando de apoiar o deputado da gestora, que é Eduardo Carneiro.

Todos sabiam que, um dia, esse funil chegaria no lado mais fino e apertado e que decisões teriam que ser tomadas.

Alguns comentários rolaram em grupos de Whatsapp de Conde, questionando se esse boicote ao Programa Cidadão não seria retaliações, já que é um programa do estado e que a prefeita tem outro deputado que está de olho no eleitorado de Conde para se beneficiar nas eleições de 2022.

Diante do que o próprio Cassol vem passando, será que ele rompe as barreiras da política opressora ou se submeterá a afirmar que continuará aliado de uma gestão que parece que não lhe agrada?

A indecisão de Cassol seria bom para ele, para o projeto dele em defender Branco Mendes?

São questionamentos que interessam ao povo condense!

Da redação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário