quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Aliado da gestão, vereador reclama de péssimo material adquirido para iluminação e pede fiscalização pela câmara. Vídeo.

 

O vereador Josemar da Pousada foi mais um aliado da gestão a tecer críticas sobre os serviços prestados, na sessão desta segunda-feira, 16/08/2021, ao relatar as péssimas qualidades dos materiais empregados na iluminação pública.

Josemar afirmou que as lâmpadas que estão sendo comprados pela prefeitura são muito caras e de péssimas qualidades, as quais não duram nem quinze dias e queimam.

O vereador afirmou que visitou algumas comunidades e pode conferir de perto, o descaso, o povo na escuridão, momento em que pediu ao presidente para que a câmara fiscalizasse e acompanhasse a compra desse material.

“Inclusive ontem à noite eu estive em Rick Charles, e lá tem 12 postes, cinco estão apagados. Estive aqui em Boa Água, no Conceição e no Neves, na Pousada, e aqui em peço a esta casa também que ela fiscalize a qualidade do material que está sendo colocado nos postes, porque é inadmissível, é surreal, a prefeitura compra uma coisa cara e ela bota uma coisa ali no poste, falo pela Pousada de Conde, e com cinco, seis dias, quinze dias aquele material está queimado. Foi gasto 65 mil Reais na iluminação da Pousada para Terras Belas e a cada cinco, seis dias, eu tinha que ligar para o ilumina Conde para trocar. Que material é este que está sendo vendido né?”. Cobrou Josemar.

O vereador justificou que tudo que se compra hoje tem uma garantia, mas o material que está sendo empregado na iluminação de Conde está trazendo prejuízos aos cofres públicos.

“Tudo que você compra hoje tem uma certa garantia, a não ser que seja no mercado negro. Tudo que você compra tem uma notinha fiscal, tem uma garantia. Você coloca uma lâmpada, com dez dias tá queimada, que material é esse? Então eu acho que o dinheiro é nosso, o dinheiro é do povo, o dinheiro é público e cabe a esta casa ter uma fiscalização em cima, porque faz um mês e quinze dias que o ilumina Conde não está funcionando e o município 30% estar no apagão. Que material é esse que foi colocado? E isso é um dever do poder público, fazer uma coisa com excelência, porque o povo não merece. Coloca uma lâmpada hoje e amanhã estar queimada. Onde é que tá o erro?”. Questionou Josemar.

O vereador iniciou seu mandato afirmando que fiscalizaria tudo na administração pública, afirmando que, assim, estaria honrando o seu eleitorado e a sociedade condense. Dias depois, declarou apoio a bancada da prefeita Karla Pimentel. A postura de Josemar em dizer que seria fiscal e poderia doer a quem doer, chamou a atenção do povo, mas, depois da aliança com a gestão, o povo começou a questionar.

Mas o espírito de Josemar é de integridade e de honradez, o qual, mesmo estando na gestão, demonstra que a gestão não terá espaços para relaxos ou manter incompetentes em determinadas pastas.

Da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário