quinta-feira, 22 de julho de 2021

Descaso em Conde: População reclama e vereadores fiscalizam péssimo atendimento com o projeto "Tá Na Mesa", do governo do Estado. Vídeo.

 

Após receberem várias denúncias do programa “Tá na mesa”, projeto social do governo do Estado da Paraíba que fornece alimentos às pessoas carentes em alguns municípios, uma comissão formada por três parlamentares condenses foram fiscalizar e averiguaram várias irregularidades, denúncias comprometedoras.

O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22/07/2021.

Os vereadores: Flávio Melo (PSB), Munique Marinho (PTB) e Léo Carneiro (PROS), foram até o local de distribuição e perceberam os graves erros que encontraram na distribuição de alimentos, tais como: Funcionários sem, ou, usando incorretamente a máscara de proteção, sem luvas adequadas para manipular os alimentos, sem usar um calçado adequado para a proteção dos pés, caso caia uma lâmina cortante e perfurante, falta de higiene e possível desencontros nos números de quentinhas servidas, sem falar nos maus tratos narrados pelos beneficiários do programa.

Num determinado momento, o vereador Flávio comenta que tinha ido ao local no dia anterior e tinha constato que, das 400 refeições, tinham sobrado 120, as quais passaram a ser vendidas ao preço de 10 Reais.

“Eu vim ontem vereadora, fiscalizar essas quatrocentas fichas. Fiquei até o final e não saiu as quatrocentas fichas. Sobrou cento e vinte fichas. Não tinha mais ninguém e ai quando todo mundo pegou, e quem chega, eles vendem a dez reais”. Frisou Flávio Melo.

O projeto “Tá na mesa” é do governo do estado e foi criado para levar ação em caráter emergencial com o objetivo de promover assistência alimentar pelo período de três meses para pessoas carentes.  

Dos 223 municípios do estado, 83 receberam esta ação do governo e o município de Conde foi um deles.

Governo do Estado publicou edital de convocatória para as empresas do setor alimentício (restaurantes e similares) que desejavam fornecer as refeições, do tipo quentinha, para o Programa “Tá na Mesa”, anunciado pelo governador João Azevêdo. Serão mais de 552.200 almoços por mês, em 83 municípios da Paraíba, repassados para a população pelo preço de R$ 1,00. Um investimento do tesouro Estadual que ultrapassa R$ 4 milhões mensais.

As reclamações são inúmeras, onde os beneficiários acusam o programa de não oferecer uma alimentação de qualidade. No vídeo, é possível ouvir as reclamações, onde as pessoas dizem que não tem carne. Só vem cebola e cenoura, segundo as falas.  

As irregularidades são as mais diversas como já constata nas imagens do vídeo.

Após a fiscalização dos três parlamentares, o caso será levado até o secretário Tibério Limeira, para que providências sejam tomadas e o povo respeitado.

Da redação com assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário